Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

AGOSTO / 2014 “A FLUÊNCIA NO INGLÊS ABRIU PORTAS PARA A MINHA CARREIRA PROFISSIONAL”


Rafaela Hansen Ghisleni, 25 anos de idade, é uma profissional com futuro promissor. Formada em Engenharia Civil, ela desenvolve projetos em um empreendimento cujo domínio do idioma inglês é requisito essencial. Os anos em que estudou na Teddy Bear foram importantes para a compreensão da língua inglesa e o ingresso no mercado de trabalho. “Algumas vezes, a fluência no inglês foi decisiva em oportunidades de contratação”, reconhece.

Feliz com sua carreira profissional, Rafaela lembra com carinho da época em que era aluna da Teddy Bear “Tenho saudades e ótimas lembranças”, garante. Confira mais detalhes na entrevista abaixo:

Você estudou alguns anos na Teddy Bear e hoje é engenheira civil formada. De que forma o inglês contribuiu para sua vida pessoal e profissional?
O inglês fez e faz parte desde muito cedo na minha vida. Desde pequena sempre gostei de músicas, inclusive em inglês. Assim que comecei a estudar a língua inglesa, fiquei muito feliz em entender o significado das canções e cantá-las!

Outra maravilha que o inglês me traz é a comunicação com pessoas do mundo inteiro, proporcionando novas e queridas amizades, possibilitando conhecer e compreender um pouco de outras culturas e lugares, além de ler e se informar, mesmo no Brasil, sobre o que acontece no mundo.

Na minha vida profissional, a fluência no inglês proporcionou estágios fora do Brasil, contato com profissionais de diferentes lugares do mundo e trabalho atualmente em uma construção em que o inglês é a língua universal do empreendimento.

A engenheira civil Rafaela Hansen Ghisleni sabe o quanto a fluência no inglês foi importante para sua vida pessoal e profissional O fato de dominar a língua inglesa influenciou sua decisão de estudar Engenharia?
Dominar a língua inglesa não foi um ponto decisivo na minha escolha pela Engenharia Civil. Porém é fundamental no meu dia a dia, na comunicação dentro do projeto que atuo e nos conhecimentos/pesquisas de diferentes métodos e tecnologias para aplicar aqui no Brasil.

O fato de comunicar-se em inglês trouxe benefícios a sua carreira profissional?
A engenheira civil Rafaela Hansen Ghisleni sabe o quanto a fluência no inglês foi importante para sua vida pessoal e profissional A engenheira civil Rafaela Hansen Ghisleni sabe o quanto a fluência no inglês foi importante para sua vida pessoal e profissional

Sim, a fluência no inglês abriu muitas portas para a minha carreira profissional, sendo algumas vezes decisiva em oportunidades de contratação.

Você estudou alguns anos na Teddy Bear. Sente saudade da sua época de aluna. Quais as melhores lembranças desse período?
Tenho saudades e ótimas lembranças da época de Teddy Bear. As aulas ministradas em inglês estimulam muito o aprendizado. Escutar as músicas e apreender as letras, fazer esportes e cozinhar, sempre praticando a língua inglesa, mantinham a gramática e o aprendizado do idioma, e fazia com que todos soubessem que estávamos em uma aula sim, mas também conversando e convivendo entre amigos.

Deixe uma mensagem para seus professores.
Obrigada a todos os professores que participaram do meu aprendizado nesta escola tão especial. A convivência com vocês foi ótima, tenho boas recordações. Continuem fazendo a diferença!