Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

FEVEREIRO / 2016 “A GIOVANNA ESTÁ FELIZ EM FREQUENTAR A TEDDY BEAR”


A pequena Giovanna Mello tem apenas 4 anos de idade, mas já demonstra desenvoltura em relação ao conhecimento da língua inglesa. Aluna da Escola Teddy Bear Curitiba desde 2015, Giovanna vem encantando seus pais, Carla Mello e Enio Nakamura, por seu desenvolvimento no idioma inglês, fato comprovado na recente viagem que a família fez aos Estados Unidos. “Ela se comunicava com funcionários, turistas e outras crianças, sempre com o emprego da língua inglesa”, orgulha-se a mãe, ao relatar a experiência vivida em um passeio de cruzeiro.

Na entrevista abaixo, Carla conta mais sobre o aprendizado da filha e a satisfação com o ambiente encontrado na Teddy Bear. Confira:

Sua filha iniciou o estudo da língua inglesa aos 3 anos de idade. Por que a senhora escolheu a Teddy Bear?
No fim de 2014, após retorno de uma viagem aos Estados Unidos, estávamos decididos em matricular a Giovanna, à época com 3 anos, no curso de língua inglesa com objetivo de melhor prepará-la para os desafios futuros neste mundo globalizado. Pesquisamos diversas escolas existentes em Curitiba e optamos pela Teddy Bear, levando em consideração os seguintes critérios: estrutura da instituição, proposta pedagógica, formação do corpo docente, tempo de aula e metodologia de ensino.

E qual a percepção sobre a Teddy Bear?
Ao longo desse tempo, com o apoio da Escola e o ambiente familiar, estamos colhendo resultados no desenvolvimento da Giovanna na língua inglesa através de músicas, palavras e frases cotidianas, brincadeiras, histórias, desenhos animados, brinquedos, atividades no tablet, computador etc. A Giovanna está feliz em frequentar a Teddy Bear e gosta das atividades realizadas (jogos, culinária, jardinagem...), dos amiguinhos, bem como trazer livros da biblioteca.

A aluna Giovanna, da Escola Curitiba, mostrou que está aprendendo inglês na recente viagem que fez com seus pais. A aluna Giovanna, da Escola Curitiba, mostrou que está aprendendo inglês na recente viagem que fez com seus pais.
A aluna Giovanna, da Escola Curitiba, mostrou que está aprendendo inglês na recente viagem que fez com seus pais Algum fato especial chamou sua atenção?
Em outubro de 2015, realizamos uma nova viagem aos Estados Unidos. Durante o passeio, que abrangeu alguns dias de cruzeiro, constatamos a evolução de seu aprendizado, na medida em que ela se comunicava com funcionários, turistas e outras crianças, sempre com o emprego da língua inglesa. Além da comunicação em inglês envolver pedidos, elogios, cumprimentos, despedidas etc., nossa filha compreendia boa parte das conversas, demonstrando desenvoltura. Um fato marcante na viagem foi quando a Giovanna estava conversando com uma amiguinha e procurou ensiná-la as palavras do inglês para o português.

Apesar do pouco tempo da Giovanna na Teddy Bear, já é possível fazer alguma avaliação?
Acreditamos que o ambiente proporcionado pela Teddy Bear e seus Professores (Ms. Silva e Ms. Correa), e também pela família, vem proporcionando a ela o aprendizado do idioma de forma lúdica e natural, tornando o ensino e a relação com a língua inglesa mais divertida e prazerosa.