Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

MARçO / 2016 “A TEDDY BEAR ESTÁ DE PARABÉNS!”


Tão importante quanto ser uma empresa bem sucedida é ser percebida por seus clientes como tal. A essa visão que o mercado tem da empresa é chamada, tecnicamente, de identidade corporativa. “É como a empresa se mostra ao mercado, apresentando suas credenciais”, explica a consultora Virginia Garcia, especializada no desenvolvimento profissional de professores e gestores educacionais.

No mês de janeiro, ela coordenou o workshop Identity Program, realizado em Florianópolis. Na oportunidade, colaboradores de todas as Escolas Teddy Bear definiram ações e estratégias essenciais para fortalecer a identidade corporativa da Escola, como aprimorar as melhores práticas de gestão e atendimento ao cliente, ampliar a atuação social, priorizar a qualidade dos serviços e outras.

Na entrevista abaixo, Virginia comenta mais sobre o assunto. Confira:

No mês de janeiro, a senhora coordenou um workshop sobre identidade corporativa. O que é identidade corporativa?
Identidade corporativa é como a empresa se mostra ao mercado, apresentando suas credenciais. Não somente através de sua logomarca, cores ou processos internos, mas, principalmente, através de seus valores e filosofia. A identidade corporativa comunica ao mercado quem é no seu âmago e colabora para a formação da imagem que o público-alvo dela formará.

Consultora Virginia Garcia coordenou o workshop Identity Program Teddy Bear. Consultora Virginia Garcia coordenou o workshop Identity Program Teddy Bear.
Que práticas uma empresa deve adotar para criar uma identidade corporativa?
Desenvolver uma cultura empresarial baseada em crenças e valores bem estabelecidos através de um fluxo de comunicação de duas mãos, que gira constantemente em movimento top-down e bottom-up (de cima para baixo e de baixo para cima), alimentando assim a concretização e solidificação da cultura organizacional.

Qual a importância de uma boa identidade corporativa?
Uma identidade corporativa sólida, que tem por base missão e visão corporativas firmemente estabelecidas – somado a um fluxo de comunicação eficaz –, serão alicerces para o desenvolvimento da imagem externa que o mercado terá da organização e que, forçosamente, contribuirá para sua reputação no mercado.

Qual sua avaliação sobre a identidade corporativa da Teddy Bear?
A meu ver, a Teddy Bear desfruta hoje de uma identidade sólida. Ter por base da identidade corporativa, filosofia e crenças sólidas, compartilhadas por todos, são as partes mais importantes e decisivas para a imagem da Teddy Bear, que é sólida, reconhecida e respeitada no mercado.
Aqui devo destacar o programa de formação inicial dos colaboradores da Teddy Bear e o programa de desenvolvimento contínuo, dos quais já participei inúmeras vezes. São programas que contribuem muito para solidificar a identidade da Teddy Bear, que busca desenvolver a si mesma e a seus colaboradores, a fim de garantir a excelência do serviço prestado. A Teddy Bear está de parabéns!