Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

ABRIL / 2016 “A TEDDY BEAR FOI A BASE PARA TUDO QUE EU APRENDI EM INGLÊS”


Os dez anos de Escola Teddy Bear foram determinantes para que a estudante Laura Benedetti aprendesse a gostar de inglês e a dominar o idioma mundial. “Praticamente todo meu tempo livre é me comunicando nessa língua, ou seja, navegando em sites em inglês, assistindo séries em inglês, lendo histórias e conversando com pessoas em inglês”. Esse hábito já rendeu bons resultados. No início desse ano, Laura participou de um intercâmbio e foi a única aluna a receber o Certificado com Proficiência na EC Cambridge, uma das mais prestigiadas escolas de inglês.

Formada na Teddy Bear em 2015, Laura sente-se confiante para superar os desafios do futuro. Aos 16 anos, já decidiu que pretende estudar Medicina e sabe que o domínio da língua inglesa pode facilitar o sucesso profissional. “O inglês abre as portas do mundo para você”, garante.

Na entrevista abaixo, ela conta um pouco mais sobre sua experiência com o intercâmbio, a paixão pelo idioma inglês e os tempos de Teddy Bear. Confira:

Recentemente, você participou de um programa de intercâmbio na EC Cambridge, uma das mais prestigiadas escolas de inglês no Reino Unido. Como foi essa experiência?
Foi incrível! Os estudantes são todos de diferentes nacionalidades e idades, e aí foi muito interessante ver tantos pontos de vista durante as discussões em sala de aula, um verdadeiro choque de culturas. Na minha sala havia alemães, holandeses, italianos, espanhóis, chineses, coreanos e japoneses.

O programa de intercâmbio foi maravilhoso. O meu grupo foi muito divertido. As viagens para Londres, Escócia e Paris foram mágicas e a minha host family era muito querida e amigável. Eu faria tudo de novo.

Você foi a única aluna do curso General & Intensive English, no nível Avançado, a obter o Certificado de Proficiência em Inglês? De que forma a Teddy Bear contribuiu para o seu ótimo desempenho?
Sim, durante o recebimento dos prêmios daquela semana eu havia sido a única a atingir tal nível. A Teddy Bear foi a base para tudo que eu aprendi em inglês, foi lá que eu me apaixonei por essa língua e continuo me apaixonando todo dia.

Com o intercâmbio, você percebeu a importância de dominar o inglês? Valeu a pena estudar na Teddy Bear?
Foi incrível conseguir conversar com pessoas de vários lugares do mundo, pois tínhamos o conhecimento da língua inglesa. É muito estranho pensar que se eu não soubesse me comunicar em inglês, nunca conseguiria conversar com essas pessoas. O inglês abre as portas do mundo para você.

Valeu muito a pena ter estudado na Teddy Bear, e agradeço aos meus pais por me colocarem na Escola ainda quando era pequena. Não sei o que seria de mim sem inglês, praticamente todo o meu tempo livre é me comunicando nessa língua, ou seja, navegando em sites em inglês, assistindo séries em inglês, lendo histórias e conversando com pessoas em inglês. Portas que teriam sido fechadas para mim se eu não tivesse aprendido a me comunicar em inglês.

Formada na Teddy Bear, Laura teve ótimo desempenho no curso de inglês realizado na EC Cambridge Formada na Teddy Bear, Laura teve ótimo desempenho no curso de inglês realizado na EC Cambridge
Você já decidiu o que pretende fazer profissionalmente? O fato de dominar a língua inglesa influenciou sua decisão?
Eu quero fazer Medicina. É meu sonho e estou estudando no momento para passar no vestibular. Acredito que tudo na vida tem uma razão, às vezes uma coisa pequena pode influenciar algo muito maior. Pensando assim, talvez se não soubesse falar inglês, eu teria tomado um rumo completamente diferente na minha vida. E é reconfortante pensar que se algum dia quiser fazer uma pós-graduação fora, eu já tenho meio caminho andado por saber inglês.

Você concluiu seus estudos na Teddy Bear em 2015, após passar 10 anos na Escola. Sente saudades desse tempo? Quais as melhores lembranças?
Sinto saudade dos amigos que fiz, das brincadeiras, dos professores, dos jogos de computador (o do Garfield era o meu favorito, jogava sempre). Praticamente cresci dentro dessa Escola, sempre vou guardar a Teddy Bear com carinho na memória.

Deixe uma mensagem para seus professores e também para os alunos que estudam na Teddy Bear.
Nem sei como agradecer. Primeiramente, obrigada por tudo. Vocês professores foram incríveis e me ajudaram a me tornar quem eu sou hoje. Para os alunos que estudam na Teddy Bear: não se limitem! Procurem aprender fora da Escola também. Não "desliguem" do inglês no dia-a-dia , procurem ler um livro em inglês, deixem de ver filmes dublados, tentem entender suas músicas internacionais favoritas. Vocês vão agradecer no futuro por terem conhecimento dessa língua. Eu não sei o que seria de mim sem ela.