Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

MARçO / 2011 Aluno Teddy Bear ganha bolsa de estudos na Alemanha


Paulo Lisboa Girardi, aluno Teddy Bear, acaba de passar o mês de janeiro na cidade de Freiburg, ao sul da Alemanha. Paulo Lisboa Girardi, aluno Teddy Bear, acaba de passar o mês de janeiro na cidade de Freiburg, ao sul da Alemanha.

A Escola não se cansa de revelar talentos. Paulo Lisboa Girardi, aluno Teddy Bear, acaba de passar o mês de janeiro na cidade de Freiburg, ao sul da Alemanha.

"Como eu estava cursando o primeiro ano de alemão, não conseguia me comunicar naquela língua, por isso, eu precisei ter o inglês fluente para conversar", comenta.

Contemplado com uma bolsa de estudos pelo Instituto Goethe, o estudante revela que saber inglês também possibilitou o seu convívio diário com amigos de países como Vietnã, Indonésia, Samoa, Uganda e África do Sul. "Hoje, continuo me comunicando com eles através do Facebook e do e-mail, graças à língua inglesa".

Além da experiência em aprender um terceiro idioma, o estudante experienciou particularidades da cultura alemã. "Os carros podiam estar a 100km/h, mas paravam para os pedestres passarem na faixa de segurança, que por sua vez, esperavam o sinal de pedestre abrir para atravessarem a rua, mesmo que não viesse carro algum", conclui o exímio estudante.