Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

NOVEMBRO / 2016 De malas prontas para trabalhar no lugar mais feliz do mundo


Entrevista com Camila Bonatelli Cardoso, formada pela Teddy Bear Beiramar em 2010 e recém-contratada da Disney como cast member.

Você foi aprovada para trabalhar na Disney, como você imagina que esta experiência vai impactar sua vida daqui pra frente?
Ter a oportunidade de trabalhar para uma empresa tão maravilhosa quanto a Disney, a maior empresa de entretenimento do mundo, com certeza será uma experiência incrível para mim. Vou poder aprimorar meu inglês diariamente e aprender a lidar com diversas situações e a resolver diferentes problemas. Acredito que terei um ótimo crescimento pessoal e profissional com esse intercâmbio, melhorando minhas habilidades de comunicação e tendo uma experiência internacional numa empresa reconhecida mundialmente em meu currículo, o que acredito que poderá abrir portas no futuro.

Você vai passar 3 meses nos EUA e conhecerá pessoas de várias partes do mundo, o que você espera alcançar após esta experiência?
Um dos aspectos mais legais sobre o programa é a possibilidade de poder interagir diariamente com pessoas de diversos países e, consequentemente, poder aprender um pouco sobre novas culturas e também dividir um pouco da cultura do Brasil com os guests (os visitantes dos parques são chamados de “convidados”). Além disso, o Cultural Exchange Program recruta estudantes não só do Brasil, mas também de alguns outros países, o que me permitirá ter colegas de trabalho, colegas de quarto e amigos do mundo todo, o que com certeza será muito enriquecedor para mim.

O processo seletivo para quem quer ser cast member Disney é muito exigente, você pode dar alguma dica?
O processo para participar do programa Cultural Exchange Program da Disney é intenso e exige grande dedicação dos candidatos. A dica que posso dar para quem quer tentar o processo é: seja você mesmo, e pesquise muito sobre o funcionamento do programa (posições de trabalho oferecidas pela Disney e possíveis perguntas das entrevistas) e também sobre a Disney como empresa (o quanto você pode aprender trabalhando para ela e o quanto essa experiência pode acrescentar na sua vida).

Você foi aluna da Teddy Bear durante 8 anos. Você acha que o que aprendeu aqui foi relevante para esta conquista?
Um dos pré-requisitos para participar do programa é ter um bom nível de inglês. Tanto para conseguir passar pelo processo seletivo, como para poder fazer um bom trabalho enquanto estiver lá, comunicando-se bem com os guests e colegas de trabalho.
Na Escola Teddy Bear, tive meu primeiro contato com a língua, portanto, os anos que estudei aqui foram fundamentais para formar a base do inglês que tenho hoje.