Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

MAIO / 2013 Escola Teddy Bear: "Faz do Ensino do Inglês um verdadeiro espetáculo"


Pedro Henrique Serpa se formou em 2009 na Escola Teddy Bear Blumenau, mas não se pode qualificá-lo como ex-aluno. Admirador da metodologia e do ambiente interativo e acolhedor da Escola, a qual considera "um verdadeiro lar", ele costuma visitar seus ex-professores e relembrar os bons momentos vividos nos nove anos em que estudou na Teddy Bear. Hoje, aos 20 anos, tem a exata noção da importância do inglês para sua vida pessoal e profissional. Universitário – cursa Direito na FURB –, Pedro Henrique sabe que seu futuro está bem encaminhado e, possivelmente, estará relacionado com o domínio que tem da língua inglesa. "Por causa do inglês, o ramo do Direito Internacional sempre me atraiu", revela. Confira mais detalhes na entrevista abaixo:

Pedro Henrique: nove anos de Teddy Bear e inglês para a vida inteira Pedro Henrique: nove anos de Teddy Bear e inglês para a vida inteira

Você se formou na Teddy Bear em 2009, mas ainda mantém contato com a Escola. Como é a sua relação com a Teddy Bear?
Minha relação com a Teddy Bear é fantástica. Minha experiência de aprendizagem foi tão gratificante e memorável que a Escola se tornou um verdadeiro lar. Sempre me sinto bem-vindo quando faço uma visita, sendo acolhido por todos e pelo próprio ambiente.

Sente saudades da época de aluno? Qual a atividade pedagógica que mais gostava?
Sinto muita saudade de tudo que fazíamos. Eram apenas dois dias por semana, mas realmente faziam a diferença em minha rotina. Sinto falta de todas as atividades, as quais, além de divertidas, eram o modo perfeito de estimular a aprendizagem do idioma inglês. A atividade que mais gostava era o nosso evento de encerramento, a Bearfest. Todos os alunos e professores reunidos, ensaiando e se preparando para encerrar o ano com grande estilo. Conseguíamos mostrar a todos o que a Teddy Bear faz de melhor: transformar o ensino da língua inglesa em um verdadeiro espetáculo.

Você está trabalhando na área de Turismo, o que requer boa compreensão do inglês. O fato de dominar a língua inglesa facilitou sua contratação? Facilita seu trabalho?
Sem dúvida, foi um diferencial para a empresa. Por causa dos nove anos de Teddy Bear, tenho total confiança e domínio do inglês. Essa fluência chamou a atenção no momento de minha contratação e até hoje quando meus colegas de trabalho me ouvem falando inglês, eles me pedem ajuda e elogiam a facilidade que tenho em me comunicar. Saber inglês facilita muito o meu trabalho, pois utilizo programas no computador que são todos em inglês. Às vezes, me deparo com mensagens de erro ou procedimentos novos, com quais não tenho experiência. Mas, por causa de meu inglês, consigo resolvê-los por simples interpretação ou tradução.

Você está cursando Direito na FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau). Já definiu a área em que pretende exercer sua profissão?
No momento, ainda não. É que o Direito oferece um leque gigantesco de opções. Quando você está começando a desenvolver afinidade por um ramo, outro novo aparece que lhe faz redefinir as ideias. No entanto, justamente por causa do inglês, o ramo do Direito Internacional sempre me atraiu. Com certeza, o inglês me auxiliará, se vier a optar por esta área.

Após quase quatro anos de formado na Teddy Bear, você faria alguma recomendação aos alunos que estudam na Escola?
Sim, recomendo que tenham paciência com sua aprendizagem. Já encontrei várias pessoas que desistiram do inglês, pois encontraram dificuldades. Isto pode vir a acontecer, com certeza. Mas lembrem que os professores estão lá justamente para auxiliar nestas situações. Então, dediquem-se, apesar das dificuldades. Ao final, valerá a pena e vocês poderão sentir a diferença que o domínio desta língua fará em suas vidas.

Deixe uma mensagem para seus professores e também para os alunos.
Aos professores, meu mais sincero agradecimento. Tudo que sei hoje foi graças à sua paciência, incansável dedicação e profissionalismo. Obrigado, também, pelos inesquecíveis momentos de diversão. Continuem com o magnífico trabalho e perpetuando a proposta Teddy Bear. Aos alunos, aproveitem esta época. Envolvam-se e participem o máximo possível no que a Escola tem a oferecer. Será uma experiência incrível que irá gerar grandes ganhos e calorosas lembranças.