Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

MARçO / 2015 “ESSE FOI O PAPEL DA TEDDY BEAR: ENSINAR A ME COMUNICAR”


A estudante do curso de Direito, Luisa Manoela Lorenz Rocha Manfroi, formada na Escola Teddy Bear Blumenau em 2014, tem planos ousados para sua carreira profissional. “Pretendo trabalhar na área internacional”, revela, acrescentando que tem plena consciência da importância da língua inglesa para alcançar esse objetivo.

Aos 17 anos de idade, 10 deles dedicados ao estudo do inglês na Teddy Bear, Luisa sente-se segura em relação ao conhecimento do idioma. “Eu entendia tudo o que eles falavam: piadas, brincadeiras e coisas sérias”, comenta, ao lembrar da família americana com quem conviveu em 2013 durante o seu intercâmbio. Na entrevista abaixo, ela conta um pouco mais sobre essa experiência e sobre os bons momentos vividos na Teddy Bear. Confira:

Você concluiu seus estudos na Teddy Bear em 2014, após passar 10 anos estudando na Escola. Valeu a pena todo esse esforço?
Sim. No ano de 2013, eu tive a oportunidade de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, na cidade de Denver. Lembro muito bem dos comentários da minha família americana sobre o meu inglês. Às vezes até esqueciam que o inglês não era minha língua materna, em função da minha compreensão. Eu entendia tudo o que eles falavam: piadas, brincadeiras e coisas sérias. E esse foi o papel da Teddy Bear: não foi somente ensinar o inglês para dentro da sala de aula ou para uma prova, mas sim, ir além, ensinar a me comunicar e a me expressar em diversas situações.

Luisa Manfroi: 10 anos de Teddy Bear e domínio do idioma inglês Luisa Manfroi: 10 anos de Teddy Bear e domínio do idioma inglês
Como foi a experiência de passar todos esses anos na Teddy Bear? Qual aula você mais gostava de participar?
A experiência que eu tive na Teddy Bear foi ótima e sempre pude contar com a ajuda das professoras em diversos momentos, envolvendo assuntos de dentro da sala de aula ou até fora dela. A aula que eu mais gostava era a do e-board, porque podíamos ver vídeos divertidos e que, ao mesmo tempo, nos deixava entretidos e estava relacionado com algum assunto da aula.

Qual o sentimento de saber se comunicar em inglês?
O inglês ajuda muito a viajar e conseguir “se virar” sozinha. No campo profissional, como estou cursando Direito na universidade e pretendo trabalhar na área internacional, o inglês se torna essencial, além de abrir muitas portas.

Deixe uma mensagem para seus professores da Teddy Bear.
Eu só tenho a agradecer a todos pelo carinho e pela ajuda que me proporcionaram nesses anos. Sentirei muita falta da Teddy Bear.