Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

JULHO / 2013 "Estudar na Teddy Bear foi muito bom"


Guilherme Steil Lemos: 11 anos de Teddy Bear e domínio da língua inglesa Guilherme Steil Lemos: 11 anos de Teddy Bear e domínio da língua inglesa

Como qualquer garoto de 16 anos, Guilherme Steil Lemos ainda não definiu completamente o que pensa fazer no futuro ou a profissão que deseja exercer, mas o domínio da língua inglesa obtido após 11 anos de Teddy Bear e mais um ano de estudos em escola internacional na Suíça já apontaram um caminho: "vou tentar ingressar em uma faculdade dos Estados Unidos", revela. "É o que eu penso em fazer em primeiro lugar".

Aluno da Escola Teddy Bear desde os cinco anos de idade, Guilherme está estudando na Suíça e garante que esse período está sendo muito proveitoso. Nesta entrevista, ele conta mais detalhes dessa grande experiência. Confira!

Você está estudando na Suíça, mais precisamente na TASI (The American School in Switzerland), uma das melhores escolas do mundo. Como está sendo essa experiência?
A experiência está sendo muito boa. Com certeza é algo muito diferente de qualquer coisa que eu já fiz na vida.

Você encontrou dificuldades em se comunicar em inglês?
Não. No começo eu tinha que pensar antes de falar, mas depois de duas semanas eu já conseguia falar fluentemente sem ter que parar para pensar.

Como está sendo sua experiência na Suíça? Que benefícios você está obtendo para sua vida?
Muito proveitosa. Eu morei aqui quase um ano na escola internacional. Aprimorei muito o meu inglês e também tive a chance de conhecer pessoas de todos os lugares do mundo.

Você estuda na Teddy Bear há quase 11 anos. Valeu a pena toda essa dedicação?
Eu acredito que estudar na Teddy Bear foi muito bom para o meu inglês. Aprendi bastante. Eu nunca tive dificuldade com minhas aulas de inglês fora da Teddy Bear. Certamente todo esse estudo valeu a pena.

Guilherme aproveita a oportunidade de estudar na Suíça para também conhecer novos lugares Guilherme aproveita a oportunidade de estudar na Suíça para também conhecer novos lugares

Você está prestes a entrar para a universidade. Já decidiu o que pretende fazer profissionalmente? O fato de dominar a língua inglesa influenciou sua decisão?
Eu ainda não sei, mas vou me dedicar para ingressar em uma faculdade nos Estados Unidos. O fato de dominar a língua inglesa me possibilitou pensar primeiramente nessa hipótese. Estudar nos Estados Unidos é o que eu penso fazer em primeiro lugar.

Com essa experiência na Suíça, você certamente está aprendendo muitas lições. Você teria alguma recomendação a fazer aos alunos da Teddy Bear?
O mesmo clichê de sempre: siga os seus sonhos e não deixe o mundo te impedir, mesmo que ele tente.

Deixe uma mensagem para seus professores e também para os alunos da Teddy Bear.
Obrigado por todos esses anos de aprendizado com professores e também com meus colegas.