Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

SETEMBRO / 2016 Gabriel Gomez, o aluno da Escola Coqueiros que coleciona títulos e mostra seu valor no kart


Aos 9 anos, Gabriel Gomez já é considerado uma das promessas do kart no Brasil. Ele é aluno da Teddy Bear Coqueiros e desde os 3 anos pilota karts. Já disputou torneios internacionais e vem se destacando nesta modalidade.

Na entrevista que concedeu para o Teddy News, ele conta um pouco de sua trajetória e como o inglês tem sido importante para ele neste momento de sua vida.

Apesar da pouca idade, você já reúne dezenas de conquistas no kart. Conte um pouco sobre sua história nesse esporte.
Eu comecei a treinar de kart com 3 anos de idade. Minha primeira corrida foi aos 5 anos, em Interlagos/SP. Hoje, estou treinando no Kartódromo da Granja Viana, também em São Paulo, onde são centralizadas as minhas corridas. Meus três títulos mais importantes são:

· 500 Milhas de Kart 2014, no Kartódromo Beto Carrero em Penha/SC
· Copa do Brasil de Kart 2014, em Itumbiara/GO
· Circuito Internacional Paladino 2016, em João Pessoa/PB – o campeonato mais importante do Brasil

Meu objetivo no automobilismo é chegar ao meu maior sonho, correr na Nascar nos Estados Unidos. Na pista, eu gosto muito de vencer, pois vencendo eu sempre fico feliz e o mais importante pra mim é me divertir correndo de Kart.

Ser piloto de kart requer um talento especial. Como você descobriu esse talento para o kart?
Quando eu era pequeno, eu ganhei um carrinho elétrico e gostei muito. Como meu pai era piloto, eu sempre vivi neste meio de corridas. Eu andava no colo dele, dormia dentro dos carros e achava que era um esporte muito legal. Quando eu fiz 3 anos, meus pais me deram um kart. Eu comecei brincando, depois fui treinando, treinando ate que eu descobri que eu tinha chance naquele esporte e até hoje eu corro nele.

Você acha que seu inglês melhorou depois que você veio estudar na Teddy Bear?
Melhorou muito! Agora eu consigo entender bem mais as instruções de comando internacionais. Eu pratico bastante e às vezes eu falo inglês em casa, no carro... É uma coisa que já é comum pra mim...

Quer saber mais sobre o Gabriel?
Veja a entrevista completa no vídeo e apaixone-se pela seriedade e espontaneidade deste garoto que já desponta para a vida como um ser humano incrível!
É só clicar aqui.