Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

MARçO / 2013 Inglês na Teddy Bear: "Aprendi a gostar"


Quando iniciou seus estudos na Teddy Bear, aos 3 anos de idade, aprender inglês não era uma tarefa das mais apreciadas por Mayumi Eduarda de Oliveira Thais. "Sinceramente, eu não gostava. E não conseguia entender o porquê de aprender uma segunda língua", confessa. Hoje, passados 13 anos e já formada na Escola (concluiu os estudos em julho de 2012), ela sabe o quanto é importante dominar a língua inglesa, principalmente agora que está participando de um intercâmbio de cinco meses na cidade de Vancouver, onde aprimora seu inglês morando com uma família canadense. Pouco antes de retornar ao Brasil, ela concedeu a seguinte entrevista.

Mayumi escolheu o Canadá para fazer o intercâmbio Mayumi escolheu o Canadá para fazer o intercâmbio

Você está participando de um intercâmbio no Canadá. Como está sendo esta experiência?
Está sendo ótima. Depois de muitos anos estudando inglês, achei que não poderia perder a oportunidade de colocar em prática tudo o que eu aprendi na Teddy Bear. A Escola sempre me apoiou e me ajudou. Já havia feito uma pequena experiência em 2010, quando fiquei três semanas em Oxford, na Inglaterra. Foi muito bom e o meu inglês cresceu muito, mas nada que se compare com cinco meses de intercâmbio.

De que forma o inglês que você aprendeu na Teddy Bear está lhe ajudando nesse intercâmbio?
De todas as maneiras. Iniciei os estudos na Teddy Bear muito pequena e, para ser sincera, não gostava. Eu não conseguia entender o porquê de aprender uma segunda língua, e principalmente a importância disso no futuro. Tive anos de apoio com professores e coordenadores da Teddy Bear, que me fizeram enxergar isso de uma maneira diferente. E, assim, aprendi a gostar. As aulas na Escola foram a minha base para um bom intercâmbio.

Você já decidiu o que pretende fazer profissionalmente? O fato de dominar a língua inglesa influenciou sua decisão?
Ainda não estou decidida, mas tenho algumas opções em mente. Com certeza o fato de dominar o inglês abre muitas possibilidades, além de ser um motivo a mais para ter sucesso profissional.


Feliz com a experiência, Mayumi ressalta a importância de dominar o inglês: Feliz com a experiência, Mayumi ressalta a importância de dominar o inglês: "ele está em tudo: no trabalho, na internet, na televisão...

Você se formou na Teddy Bear em julho de 2012, após 13 anos de estudo. Valeu a pena todo esse esforço?
Não me arrependo de nada. Cada ano foi parte do processo que contribuiu para aprender inglês. Além do mais, o inglês está em tudo: no trabalho, na internet, na televisão... Valeu muito a pena a determinação e a vontade de dominar a língua inglesa.

Qual a aula que você mais gostava de participar na Teddy Bear?
A Teddy Bear sempre teve aulas muito interativas, o que sempre gostei, como jogos para aprender novos vocabulários, filmes, sala de computador... O meu preferido era o Backyard, onde podíamos praticar esportes aprendendo coisas novas. E tinha também a Bearfest, que sempre foi muito divertida.

Pelo tempo que você freqüentou a Teddy Bear, pode-se dizer que a Escola faz parte da sua vida. Já sente saudades das aulas?
Com certeza. Sinto muitas saudades da Teddy Bear, principalmente dos professores, sempre divertidos e atenciosos, das aulas dinâmicas e também dos laços de amizade que criei lá.