Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

FEVEREIRO / 2013 Inglês na Teddy Bear: Sonho realizado


Fernanda Widholzer Boabaid iniciou seus estudos na Teddy Bear, em Florianópolis, aos 3 anos de idade e se formou no primeiro semestre de 2012, aos 16 anos. Todo esse tempo de convívio ajudou a fortalecer sua relação com a Escola e despertou nela o interesse em participar da Bearfest mesmo depois de encerrar seus estudos. “Foi um sonho que realizei”, emociona-se, em referência ao fato de ter sido Mestre de Cerimônia na inesquecível homenagem aos Beatles, mais precisamente no papel de Paul McCartney. “Foi a melhor experiência que já vivi”, garante.

Entusiasmada com o intercâmbio que fará nos próximos meses na cidade de Carlsbad (Estados Unidos), Fernanda concedeu esta entrevista ao Teddy News para falar de suas expectativas e relembrar os bons momentos vividos na Teddy Bear. Confira:

Fernanda e o mascote Teddy Bear na sua formatura em 2012. Ela estudou na Teddy Bear dos 3 aos 16 anos Fernanda e o mascote Teddy Bear na sua formatura em 2012. Ela estudou na Teddy Bear dos 3 aos 16 anos

Você vai participar de um intercâmbio nos próximos meses? Qual a sua expectativa?
Espero que eu goste de lá, que eu consiga me comunicar com as pessoas, me acostumar com a rotina e com a cultura deles, fazer novas amizades e voltar falando um inglês mais fluente.

Algum receio em relação a comunicar-se em inglês?
Não. Eu não tenho receio em me comunicar em inglês.

Você já decidiu o que pretende fazer profissionalmente? O fato de dominar a língua inglesa influenciou sua decisão?
Eu ainda não decidi o que eu vou fazer no vestibular, mas sei que quero fazer alguma coisa que se relacione com o inglês. Eu pretendo decidir no período em que estiver fazendo o intercâmbio.

Na Bearfest 2012, você encantou o público ao incorporar o beatle Paul McCartney, inclusive com uma peruca estilizada. Como foi a experiência de ser Mestre de Cerimônia e ainda compor a “banda cover” dos Beatles?
O ano passado foi muito difícil para mim, pois eu tinha que alternar minha vida entre a Bearfest e as provas do colégio, principalmente entre o mês de outubro e o último dia da Bearfest. Sei que corri o risco de ir mal em algumas matérias, mas não me arrependo de ter sido Mestre de Cerimônia. Foi demais. Com certeza foi a melhor experiência que eu já vivi até agora. A banda era demais! A cada ensaio nos tornávamos mais amigos. Com certeza vou sentir falta desses momentos.

Faz apenas oito meses que você se formou na Teddy Bear. Já sente saudades das aulas?
Eu já sentia saudade desde quando soube que iria participar da Bearfest. A minha turma era muito boa, engraçada e participativa. Ir para aula de inglês era uma ótima parte da minha semana.

Deixe uma mensagem para seus professores e também para os alunos que estudam na Teddy Bear.
Os professores do Teddy Bear são diferentes, legais, engraçados. São ótimos amigos, além do que te ensinam uma nova língua. Apenas uma vez eu pensei em parar de estudar inglês, mas sabia que sentiria falta de tudo – teachers, cooking experience, backyard, computer time, Bearfest. Ainda bem que não parei de estudar, porque logo depois fiz uma viagem para a África do Sul e uma vendedora de lá elogiou o meu inglês. Foi então, a partir daquele dia, que eu decidi que queria estudar cada vez mais, que eu queria aprender inglês, me apresentar na Bearfest... Conseguir viver tudo isso e me formar. Foi um sonho que realizei.