Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

ABRIL / 2017 Naturalidade para falar inglês pleno


Há apenas 1 ano na Teddy Bear, o aluno Caio destaca-se em viagem internacional pela fluência e facilidade de comunicação, conforme conta a Sra. Suelene, uma mãe muito orgulhosa do sucesso do filho.

TN: O Caio é aluno da Teddy Bear Blumenau desde o ano passado. Quais critérios vocês utilizaram para escolher a Teddy Bear como a melhor opção de escola de inglês para ele?
Suelene: Conscientes de que o domínio da língua inglesa para a próxima geração é uma “obrigação” e não uma opção, tratamos de verificar nas famílias de conhecidos os jovens que efetivamente mostravam proficiência. Neste processo tivemos uma agradável surpresa: os talentos observados eram alunos da Teddy Bear.

TN: Nesse 1 ano em que o Caio está conosco, como vocês avaliam o desenvolvimento dele na comunicação em inglês.
Suelene: Percebemos que o uso do idioma inglês aparecia normalmente nas brincadeiras, expressões e canções. Também percebemos a manifestação do desejo de ir para as aulas e consequentemente a facilidade junto à disciplina de inglês no ensino fundamental. No todo percebemos, amplamente comprovado na viagem internacional realizada em fevereiro de 2017, que ele faz o uso do idioma com naturalidade. Por fim, ele se sente tão pleno, graças à escola Teddy Bear, que declara ter o Inglês como sua matéria preferida.

TN: Na sua recente viagem ao exterior, o que chamou sua atenção no tocante à desenvoltura do Caio? Pode citar algum exemplo?
De imediato, a incansável procura pelas placas indicativas nos aeroportos, o interesse e acentuada observação das pessoas ao redor falando inglês, e em especial a voluntariedade no trato com as pessoas nos EUA. O Caio sempre quis tomar a dianteira e fazer as perguntas, buscar informações. Chegou a conversar longamente com senhoras norte-americanas no portão de embarque. Enfim, foi inesquecível ver o Caio puxando para si a responsabilidade de se comunicar, em nome da família, com os norte-americanos.

TN: Como mãe, o que você sente ao ver seu filho conseguindo comunicar-se com facilidade em outro país?
Muito orgulho e satisfação pessoal. Antes desta viagem eu pensava que a comunicação em inglês faria diferença na vida do Caio, agora tenho a certeza inconteste de que já fez diferença na vida dele e na nossa (seus pais). Ver toda a sua desenvoltura, com apenas e tão somente 2 semestres cursados na Teddy Bear, encheu-me de satisfação pela escolha da escola e orgulho pelo seu desempenho comprovado in loco.

TN: Em que aspectos você considera importante a habilidade de falar inglês para o futuro do Caio?
Socialmente: pois as distâncias entre os diversos povos são cada vez menores e nesta torre de Babel quem não dominar o inglês será efetivamente “analfabeto”.
Nos estudos: sabemos que todos os dias o ser humano acorda um dia desatualizado, imaginem os jovens que terão que aguardar a tradução do conhecimento de ponta para o idioma português, certamente estarão ainda mais atrasados, razão pela qual o domínio do idioma inglês é obrigatório neste mundo tão competitivo.
Profissionalmente: pois milhares de profissões que hoje nem ao menos existem, ao surgirem serão apresentadas ao mundo no idioma inglês.

TN: Gostaria de acrescentar algo ou deixar alguma mensagem?
Quero externar que a Teddy Bear, desde o começo, não apenas atendeu como também superou nossas expectativas. Quero dedicar todo este sentimento de êxito à Escola Teddy Bear Blumenau, através de todo o quadro de colaboradores que é uma verdadeira sinfonia, muito bem orquestrada pela direção.