Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

OUTUBRO / 2016 Nem legendas, nem fronteiras – falar inglês facilita novas conexões


Jornalismo ao Vivo

As turmas de conversação em inglês e inglês avançado da Escola Beiramar receberam a visita do jornalista neozelandês Lewis Hampton, que veio ao Brasil para a cobertura das Olimpíadas pela Radio Live News e pela Newshub New Zealand.

O arranjo para que este encontro fosse possível foi organizado pela também jornalista neozelandesa e professora da turma de Speaking Proficiency da Teddy Bear Beiramar, Ms. Hayley Jacobsen.

Lewis ficou hospedado na Vila Olímpica e teve a oportunidade de conhecer diversos atletas, o que aguçou ainda mais a curiosidade dos alunos que aproveitaram o momento para fazer várias perguntas ao jornalista.

Ao final, Lewis declarou ter ficado muito impressionado com a fluência dos alunos e disse que é raro poder interagir em sua língua nativa, num país estrangeiro, de forma tão fluente. Ele até brincou que a ideia inicial era de os alunos fazerem perguntas para ele e que, no final, quem acabou fazendo perguntas foi ele para os alunos da Teddy Bear.

Clique aqui para assistir ao vídeo com os melhores momentos da entrevista.

Via Skype, o mundo parece ainda menor

Na semana anterior à visita de Lewis, os alunos da turma de Speaking Proficiency tinham participado de uma conferência skype com atleta David Bishop e puderam conhecer um pouco mais do universo esportivo de alta performance. David é atleta da ginástica olímpica e ganhou a medalha de bronze no 2014 Commonwealth Games, em Glasgow. Ele foi o primeiro ginasta neozelandês a ganhar uma medalha nos últimos 16 anos.

Quando os alunos têm oportunidade de conversar com pessoas reais que só conhecem a língua inglesa para se comunicar, é sempre uma experiência relevante e significativa, pois eles podem usar o inglês que já adquiriram em aula num cenário concreto.

A melhor maneira de consolidar o conhecimento é levar o inglês para além da sala de aula. Inglês é para a vida.

No vídeo, você pode conferir parte da conversa via Skype. E, para ver mais fotos, é só dar uma passada no Teddy Blog.