Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

MAIO / 2016 “NOSSA META É ALCANÇAR A EXCELÊNCIA NO ENSINO DO IDIOMA INGLÊS”


A boa gestão organizacional, as estratégias inovadoras e a valorização de seus colaboradores foram determinantes para a brilhante participação da Teddy Bear na edição nacional do MPE Brasil 2015 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, promovido pelo SEBRAE. No dia 13 de abril, a Escola foi destacada com o segundo lugar na categoria Serviços de Educação, em cerimônia realizada em Brasília.

Nesta edição, o MPE Brasil contou com a participação de 65 mil empresas de todo o país, inscritas nas oito categorias do Prêmio (Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Educação, Saúde, Tecnologia da Informação e Turismo). Destas, 98 foram classificadas para a etapa nacional e apenas 16 empresas foram premiadas (1º e 2º lugares).

À frente de todo esse processo e responsável direto pela participação da Teddy Bear no MPE Brasil 2015, o Diretor da Inteligência Administrativa, Tony Franceschi, afirma que a conquista do prêmio é o coroamento do trabalho desenvolvido pela Escola. “Nossa meta é alcançar a excelência no ensino do idioma inglês”, ressalta. “Sabemos o quanto isso é desafiador, mas contamos com uma equipe determinada, qualificada e comprometida, o que muita nos orgulha”, destaca.

Na entrevista abaixo, Tony comenta um pouco mais sobre a Teddy Bear e os desafios do futuro. Confira:

Tony Franceschi recebeu o Prêmio MPE Brasil 2015 das mãos do empresário Jorge Gerdau Tony Franceschi recebeu o Prêmio MPE Brasil 2015 das mãos do empresário Jorge Gerdau
O que representa para a Teddy Bear ser reconhecida nacionalmente pelo Prêmio MPE 2015?
Representa muito, porque é um prêmio concedido a empresas que realmente possuem boa gestão organizacional e são exemplos nos segmentos em que atuam. Particularmente, estou feliz não apenas pela participação da Teddy Bear e o resultado alcançado, mas sobretudo porque o Prêmio MPE Brasil é consequência da avaliação técnica que os consultores dos Sebrae fazem nas empresas, analisando aspectos como gestão, planejamento estratégico e ações de capacitação e desenvolvimento de colaboradores. Por isso, tenho convicção que o prêmio é o coroamento do trabalho desenvolvido pela Escola. Nossa meta é alcançar a excelência no ensino do idioma inglês e sabemos o quanto isso é desafiador, mas contamos com uma equipe determinada, qualificada e comprometida, o que muito nos orgulha.

Quais são os diferenciais competitivos que fazem da Teddy Bear uma empresa bem sucedida?
Na minha visão, o mais importante é que os diferenciais competitivos são percebidos por nossos clientes. Um bom exemplo é a metodologia adotada, que torna o ensino do inglês atrativo aos alunos. Os pais/responsáveis conseguem perceber que seus filhos estão gostando de frequentar a Escola e aprender inglês. Acredito também que o diálogo permanente com os pais/responsáveis ajuda a aumentar a credibilidade da Teddy Bear e a aprimorar o nosso trabalho. Outro aspecto relevante é a competência e a dedicação dos educadores culturais e das assistentes administrativas. O trabalho deles têm sido fundamental para o nosso bom desempenho.

Quais as estratégias da Teddy Bear para fortalecer sua atuação no mercado?
Uma delas é qualificar permanentemente nossos colaboradores. Todos os anos, durante o recesso escolar, a Teddy Bear promove atividades de capacitação. Já é um evento consolidado no nosso calendário. São alguns dias que escolhemos para aprimorar o nosso trabalho, seja por meio de palestras, workshops, dinâmicas de grupo, atividades com consultores ou mesmo uma troca de ideias com nossas equipes. Também queremos ampliar nossa participação social, contribuindo com bons projetos e apoiando iniciativas relevantes. É uma forma de mostrar nosso agradecimento à receptividade e ao carinho da comunidade com a Teddy Bear.