Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

OUTUBRO / 2013 Os 10 anos que estudei na Teddy Bear fizeram toda a diferença


Sara Guimarães Stahelin voltou recentemente de um intercâmbio na cidade de Milford, nos Estados Unidos, e garante: "passar por uma experiência dessas é muito bom." Aluna da Teddy Bear desde o 4 anos de idade, ela ressalta que o inglês aprendido na Escola foi muito importante para sua comunicação e integração com os demais alunos na High School onde estudou por um ano. "Não tive dificuldade alguma", destaca.

Aos 16 anos, ela sabe o quanto o domínio da língua inglesa pode trazer benefícios para sua vida pessoal e profissional. Na entrevista abaixo, ela conta um pouco mais sobre seu intercâmbio, os planos para o futuro e os anos de Teddy Bear. Confira:

Recentemente, você retornou de um intercâmbio nos Estados Unidos. Quanto tempo você ficou lá e como foi essa experiência? Eu fiquei um ano nos Estados Unidos. Foi a primeira grande experiência da minha vida! Tudo o que aconteceu durante esse meu tempo no High School vai ficar para sempre na minha memória. Você encontrou dificuldades em se comunicar em inglês? Os anos de estudos na Teddy Bear ajudaram? Pra falar a verdade, não tive dificuldade alguma e tenho certeza que os 10 anos em que estudei na Teddy Bear fizeram toda a diferença.

Sara Stahelin: 10 anos de estudo na Teddy Bear foram decisivos para ela ter o domínio da língua inglesa Sara Stahelin: 10 anos de estudo na Teddy Bear foram decisivos para ela ter o domínio da língua inglesa

Como é passar um tempo fora de casa, em uma região com cultura e clima tão diferentes?
Passar por uma experiência dessas é muito bom. Você aprende a dar valor a pequenas coisas, como ter os teus pais por perto, uma comidinha brasileira e poder falar a tua língua nativa todos os dias. Esse tempo que passei num país completamente diferente do nosso me deu mais entendimento sobre outras culturas e respeito pelo que cada um passa no seu dia a dia.

Você ainda tem alguns anos até chegar à faculdade, mas já decidiu o que pretende fazer profissionalmente? O fato de dominar a língua inglesa influenciou sua decisão?
Eu estou pensando em fazer Medicina e, como o inglês é uma parte tão normal da minha vida, não entrou em consideração isso. Na verdade, nunca parei pra pensar sobre isso. Mas tenho certeza que ter o domínio dessa língua vai facilitar muitas coisas dentro da profissão que eu escolher.

Você estudou 10 anos na Teddy Bear. Valeu a pena todo esse esforço?
Com certeza! Eu sempre digo para os meus pais e para quem quiser ouvir: a melhor coisa que eles me deram nessa vida foi uma boa educação. Isso, na minha opinião, é o que te define e abre um leque enorme de oportunidades na vida das pessoas.

Qual a aula que você mais gostava de participar na Teddy Bear? Sente saudades das aulas na Teddy Bear?
Todas as aulas da professora Adriana. Ela deu aula pra mim por uns cinco anos e conhecia toda a nossa turma super bem. Ela foi a professora a qual me fez amar ainda mais estudar uma língua diferente e tenho certeza que ela inspirou todos os meus colegas igualmente.

Deixe uma mensagem para seus professores e também para os alunos que estudam na Teddy Bear.
A única coisa que posso escrever aqui é sobre o quão grata eu sou por ter tido a oportunidade de estudar nessa ótima escola e ter contato com professores extraordinários. A teacher Marli, o Josué, a Adriana, e todos os outros teachers que me deram aula fizeram uma grande diferença na minha vida e na de muitas outras crianças. E para os alunos: não se esqueçam que depois dos 18 anos é difícil aprender uma nova língua. Então se esforcem agora que eu tenho certeza que muitas portas vão se abrir em suas caminhadas.