Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

FEVEREIRO / 2017 Receita para o sucesso: fluência na língua inglesa e foco nos objetivos


Aos 17 anos, a maior dificuldade da aluna Maria Eduarda Buss vai ser escolher em qual universidade dos EUA ela vai cursar Engenharia Química e Astrofísica.

Você entrou na Teddy Bear aos 7 anos (2006) e ficou conosco até a sua graduação no ano passado. Você acha que o fato de fazer inglês desde cedo numa escola especializada faz a diferença no aprendizado da língua inglesa?
Com certeza, fazer inglês desde pequena na Teddy Bear me ajudou muito! Sou muito grata à escola e a todos os professores/funcionários, pois foram essenciais no meu aprendizado da língua inglesa.

Em 2015, você fez intercâmbio. Como foi essa experiência? Pode contar para nós como foi estudar fora do Brasil pela primeira vez?
A experiência de morar e estudar em outro país foi incrível, recomendo a todos que tenham essa oportunidade que façam intercâmbio também. E, na verdade, foi a segunda vez que fiz algo do tipo. Em julho de 2014 fui para um Summer Camp em Oxford, na Inglaterra, para estudar inglês por um mês!

Para qual país/estado/escola você foi no intercâmbio?
Fui para o Canadá por um semestre! Fiquei em Halifax, na Nova Scotia e estudei na Auburn Drive High School.

Durante o período de intercâmbio, do que você mais sentiu falta?
Assim como a maioria, senti falta da minha família e amigos! Mas, acho que o facetime/skype ajudam bastante com as saudades. O importante é não deixar de aproveitar lá, pois o tempo passa voando e quando você perceber, já vai estar de volta ao Brasil.

Você foi aceita em 5 universidades americanas. Como é essa sensação?
É um sentimento muito gratificante já ter passado em 5 universidades, eu me sinto como se todo o meu esforço estivesse sendo recompensado! Na verdade, as respostas das outras Universidades americanas chegam em março, essas 5 universidades em que já fui aprovada me deram respostas adiantadas.

Quais foram as 5 universidades e os cursos para os quais você se inscreveu?
Fui aprovada na University of Minnesota, Purdue University, University of Delaware, North Carolina State University e University of Alabama. Pretendo fazer Engenharia Química como major (o curso principal) e Astrofísica como minor (o curso secundário).

Já pode nos contar qual delas vai escolher ou ainda é segredo?
Ainda não escolhi para qual delas vou (risos)! Em dois meses, vou para os EUA com a minha família e vamos visitar os câmpus das universidades e então escolher qual a mais adequada pra mim! Além disso, tenho que esperar alguns outros resultados de universidades americanas que são publicados em março.

O que sua família está achando dessa sua conquista e do fato que você vai morar fora do Brasil pelos próximos anos?
Minha família sempre me incentivou a estudar fora e eles estão muito felizes com as minhas conquistas!! Vão ser 4 anos de bastante saudade, mas sempre vou voltar pro Brasil nas férias para visitar todo mundo.

Alguém da sua família já estudou fora do Brasil?
Sim, tenho alguns primos mais velhos que já participaram do Ciências Sem Fronteiras.

Quais as dicas que você pode deixar para outros alunos que também estão pensando em estudar no exterior?
Sugiro que façam o processo com uma empresa especializada, pois a experiência de uma equipe ajuda com as várias etapas com as quais não temos tanta familiaridade. Mas, acima de tudo, aconselho que estudem bastante, tenham muito foco na busca por seus objetivos e sejam fluentes no inglês!