Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

MAIO / 2015 TEDDY BEAR SOUL AND ABILITY PROGRAM


No mês de abril, a Teddy Bear promoveu mais um programa de capacitação interna, chamado de Teddy Bear Soul and Ability Program. Equipes das Escolas Alto de Pinheiros, Beiramar, Centro, Coqueiros e Curitiba participaram de workshops realizados nas cidades de Florianópolis, Curitiba e São Paulo. O principal objetivo foi debater estratégias para fortalecer a integração entre os profissionais das áreas administrativa e pedagógica, de modo a buscar a excelência educacional e no atendimento aos pais/responsáveis e aos nossos alunos. A Escola Blumenau realizará seu programa de capacitação no dia 23 de maio.

Em São Paulo, a colaboradora Giovana Nör ministrou palestra sobre sinergia e marketing educacional para a equipe da Escola Alto de Pinheiros, ressaltando a necessidade do trabalho conjunto, a cooperação entre todas as áreas da Escola e a importância do bom relacionamento com os pais/responsáveis.

Já em Florianópolis e Curitiba, o workshop foi coordenado pelo professor e consultor Dr. Airton Pozo de Matos, que comentou sobre o tema neuromarketing e sua influência na tomada de decisão do consumidor. Ao final da palestra, ele concedeu a entrevista abaixo. Confira:

O neuromarketing estuda o comportamento do consumidor e a compreensão dessa nova área do marketing ajuda as empresas a perceber o que é considerado relevante pelo cliente. De que forma a Teddy Bear pode aproveitar os benefícios do neuromarketing?
A Teddy Bear é uma escola de inglês bem sucedida, com alto índice de retenção de alunos (entre 90 e 95%, quando a média brasileira é em torno de 60%). Esse dado revela que a maioria dos clientes está muito satisfeito com a Teddy Bear, mas é sempre necessário aprimorar o serviço oferecido. E sempre há algo que pode ser melhorado: as aulas, o atendimento aos pais, a comunicação da Escola, as instalações... Cabe a Teddy Bear estar atenta para perceber coisas que podem ser aprimoradas para agradar seus clientes.

Dr. Airton Matos comentou sobre neuromarketing e elogiou o bom trabalho desenvolvido pela Teddy Bear Dr. Airton Matos comentou sobre neuromarketing e elogiou o bom trabalho desenvolvido pela Teddy Bear
Que sugestões o senhor considera importantes para a Teddy Bear?
Penso que a Teddy Bear pode fortalecer a divulgação de diferenciais competitivos, como a metodologia diferenciada, o comprometimento dos professores com os alunos, a busca pela excelência escolar, o bom atendimento prestado aos pais, os bons projetos pedagógicos que são desenvolvidos pela Escola e outros mais. Falo isso porque a qualidade é valorizada quando é percebida. Portanto, um dos desafios da Teddy Bear é fazer com que seus clientes percebam a qualidade da Escola, os benefícios oferecidos e o bom trabalho realizado por seus profissionais.

Como os profissionais da Teddy Bear podem contribuir para a melhoria da Escola?
Para que a Teddy Bear continue alcançando seus objetivos empresariais, todos precisam se envolver na gestão da Escola. O bom desempenho é resultado de um conjunto de esforços realizados por toda a equipe da Teddy Bear, e não apenas pelos Diretores ou os Coordenadores Pedagógicos. Por isso, quanto maior o envolvimento de todos na gestão da Escola, melhores serão os resultados.