Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

NOVEMBRO / 2014 “TEMOS QUE SER EXEMPLO PARA OS ALUNOS”


A Diretora Eloiza Maroli Klann, da Escola Teddy Bear Blumenau, sabe bem a importância do professor na formação educacional do aluno. Consciente de seu relevante papel, ela tem boas recomendações para quem exerce a nobre profissão. A principal delas é saber que cada aluno tem seu potencial e que a tarefa do professor é ajudá-lo a desenvolver. “Temos que tentar conhecer melhor nossos alunos individualmente”, ensina.

Há oito anos na Teddy Bear, Eloiza sabe que a missão da Escola vai além do ensino do inglês. “Aqui, ajudamos na formação de um indivíduo como um todo, não somente no idioma”, assegura. Para isso, ela conta com professores capacitados, cuja contratação exige alguns atributos fundamentais. “Além do inglês fluente e da formação profissional, priorizamos o amor e a dedicação pela profissão”.

Confira a entrevista abaixo:

Ser professor é exercer uma profissão especial, cujo maior privilégio é ajudar a formar gerações mais preparadas e conscientes. Para você, o que representa essa profissão?
Para mim, ser professor é tentar conhecer melhor nossos alunos individualmente e procurar extrair o que cada um tem de melhor. Cada aluno tem seu potencial e precisamos ajudá-los a desenvolver. Ser professor é saber que além de ter muito conhecimento para transmitir, temos que ser exemplo para os alunos, pois eles se espelham em quem admiram.

Como você avalia a metodologia de ensino da Teddy Bear?
A metodologia da Teddy Bear é excelente para o aprendizado da língua inglesa. É baseada no fator motivação e composta por experiências ricas e prazerosas, através de atividades pedagógicas lúdicas, como jogos, teatro, culinária, música, jardinagem... para que cada aula seja uma experiência única. Respeitamos o momento de cada aluno de acordo com a faixa-etária, maturidade e conhecimento cognitivo. As aulas são planejadas individualmente pensando em cada grupo e nos alunos que dele fazem parte. Os alunos com até 7 ou 8 anos de idade fazem uso das habilidades de ouvir e falar. Somente quando estão totalmente alfabetizados e conscientes sobre como escrever e ler na língua materna é que a escrita e a leitura são inseridas nas aulas de inglês. Na Teddy Bear os alunos aprendem inglês como se aprende o português: primeiro ouvindo e falando; depois, lendo e escrevendo.

Eloiza Maroli Klann: “ver os alunos formados e capazes de se expressarem em inglês é o nosso maior orgulho” Eloiza Maroli Klann: “ver os alunos formados e capazes de se expressarem em inglês é o nosso maior orgulho”
Em qualquer escola, o professor é muito importante. Na Teddy Bear, ele é fundamental. Por sua experiência, qual é o papel do professor na formação dos alunos da Teddy Bear?
Temos um papel tão fundamental quanto o professor da escola regular. Preparamos cada aula de forma especial, pensando em cada aluno individualmente e como parte do grupo, mesmo que com uma carga horária menor comparada à escola regular. Aqui na Teddy Bear, ajudamos na formação de um indivíduo como um todo, não somente no idioma, pois estamos preparados para lidar com as fases da criança e do adolescente. Eles crescem aqui, passam pelas diversas fases conosco e, muitas vezes, na fase adolescente, buscam conselhos sobre a vida. Temos uma proposta de ensino em que o aluno é visto sob todos os aspectos, no desenvolvimento social e pessoal. Eles fazem da aquisição do idioma uma conquista que acrescenta e transforma a vida pessoal de cada um deles. Vê-los formados e capazes de se expressarem em inglês de forma espontânea, correta e eficaz é o nosso maior orgulho.

Anualmente, a Teddy Bear promove programas de educação corporativa. Qual a importância desse tipo de capacitação profissional para o aprimoramento do professor?
É um programa de educação corporativa fundamental para o aprimoramento dos professores. Antes de cada semestre, passamos por treinamentos para desenvolver nossas habilidades e técnicas, além de receber novas informações. Trocamos ideias, dividimos opiniões e voltamos motivados para começar um novo semestre.

No ano passado, a Escola Blumenau completou 10 anos de atuação no mercado, consolidando-se como referência no ensino da língua inglesa na cidade. Quais os atributos que a Escola Blumenau prioriza para os seus professores?
Além do inglês fluente e da formação profissional, priorizamos o amor e a dedicação pela profissão.

Deixe um recado para seus colegas professores e também aos alunos da Teddy Bear.
Que os professores continuem fazendo o excelente trabalho que fazem, com comprometimento, motivação e muito amor. E que os alunos possam aproveitar ao máximo cada aula, pois elas são preparadas com muito carinho e dedicação. Desejo que a vontade dos nossos alunos em aprender seja tão grande ou maior que o nosso interesse em ensinar.