Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

JANEIRO / 2015 UMA EMPRESA ESPECIALIZADA EM CONCRETIZAR SONHOS


O empresário Felipe Richter Mussi Jendiroba, presidente da Intercultural, é enfático ao definir o negócio de sua empresa. “Trabalhamos com a realização de sonhos”, define. Parceira da Teddy Bear, a Intercultural consolidou-se no mercado de intercâmbios e turismo cultural por oferecer diferenciais competitivos, como atenção especial ao cliente antes, durante e após a viagem, capacitação de seus colaboradores, contato permanente com escolas e instituições com as quais se relaciona e parceria com empresas renomadas.

Com o know-how acumulado por quase 20 anos de atuação, a empresa cresce focada no objetivo de proporcionar conhecimento e experiência de vida ao cliente. “São investimentos para toda a vida”, garante Felipe. Consciente da importância do intercâmbio para o amadurecimento do estudante, ele assegura que a experiência no exterior pode realmente mudar a vida de um aluno. “A importância é imensurável”, ressalta.

Na entrevista abaixo, Felipe fala um pouco mais sobre a Intercultural, os planos para o futuro, os desafios e a responsabilidade de organizar um intercâmbio no exterior para estudantes ainda bem jovens. Confira:

A Escola Teddy Bear e a Intercultural são empresas parceiras há anos. Para a Intercultural, quais os benefícios dessa parceria?
A Intercultural e a Escola Teddy Bear tem um público muito parecido. Temos diversos clientes em comum. Isso faz com que tenhamos muitas experiências para compartilhar. A Teddy Bear proporciona o aprendizado do inglês enquanto o aluno está no Brasil, e nós proporcionamos um aperfeiçoamento deste aprendizado, quando o cliente faz um intercâmbio. Quanto melhor for o inglês do aluno quando ele embarca para um intercâmbio, mais fácil a sua adaptação no exterior. Da mesma forma, quando ele retorna ao Brasil, continua aperfeiçoando seus conhecimentos na Teddy Bear, com a noção concreta da importância deste aprendizado, pois teve a oportunidade de vivenciar na prática o idioma e as diferenças culturais. O mais importante é que as duas empresas, Intercultural e Teddy Bear, têm o mesmo objetivo: proporcionar conhecimento e experiência de vida ao cliente, investimentos que são para toda a vida.

A Intercultural é uma empresa especializada em intercâmbio de estudantes, além de facilitar a realização de cursos no exterior. Como é trabalhar com um “produto” tão desejado pelas pessoas?
É fantástico. Trabalhamos com a realização de sonhos! Para nós, não pode existir trabalho melhor. Amamos o que fazemos, nossos colaboradores têm esse espírito de auxiliar os estudantes a encontrar o seu programa ideal, pois cada um tem um, e nossa maior satisfação é ver o estudante voltar ao Brasil mais feliz, maduro, independente, cheio de histórias para contar. Temos muita sorte de ter clientes especiais, que voltam sempre para a próxima viagem, e temos alguns que já estão na segunda ou terceira geração, que já fez intercâmbio, agora manda os filhos para viajar conosco ou já está pensando na viagem para os netos.

Felipe Jendiroba: “a Intercultural e a Teddy Bear têm o mesmo objetivo: proporcionar conhecimento e experiência de vida ao cliente” Felipe Jendiroba: “a Intercultural e a Teddy Bear têm o mesmo objetivo: proporcionar conhecimento e experiência de vida ao cliente”
Participar de um intercâmbio no exterior é uma excelente oportunidade para o aluno desenvolver o inglês. A Teddy Bear sabe disso e escolheu a Intercultural para orientar seus alunos. Qual a avaliação da Intercultural sobre a importância de um intercâmbio?
O intercâmbio pode realmente mudar a vida de um aluno. A importância é imensurável. Em primeiro lugar, há o crescimento pessoal que o intercâmbio proporciona, pois o estudante está lá para vivenciar o dia-a-dia em um país com hábitos e cultura diferentes do seu, tendo a oportunidade de conviver com pessoas tão diversas, que pensam e agem de forma diferente ao que está acostumado. Ele também se torna mais independente, pois está longe dos pais e deve resolver seus próprios problemas, para os quais normalmente pediria ajuda. Arrumar a própria cama, cuidar da sua roupa, ir para a escola, fazer amigos, conversar com professores, conviver com a família hospedeira, e ver que está conseguindo dar conta disso tudo é uma satisfação enorme para o estudante, pois ele percebe que cresceu e que consegue se virar em um país estranho. Além disso, há os benefícios que o intercâmbio traz para a carreira do estudante. O valor que hoje se dá para alguém que tenha feito um intercâmbio é enorme, e muito justo, pois um ex-intercambista é normalmente uma pessoa com menos preconceitos, mais cultura, mais tolerância.

Organizar o intercâmbio no exterior para um jovem de 16, 17, 18 anos é uma responsabilidade imensa. Como a Intercultural se prepara para isso?
Temos muita experiência em quase 20 anos de atuação (em 2015, vamos comemorar nosso 20º aniversário). Procuramos passar essa experiência e segurança a todos que trabalham conosco. Além disso, investimos muito em treinamento, em visitas às escolas e instituições com as quais trabalhamos, estabelecendo com elas parcerias de muita confiança. Procuramos manter contato próximo com os intercambistas e seus pais, desde o primeiro atendimento, passando pela orientação pré-embarque, o atendimento enquanto o estudante está no exterior fazendo seu intercâmbio, até o seu retorno, para que nos dê um feedback da sua experiência. Apenas como exemplo, além dos encontros que fazemos nas nossas lojas entre os intercambistas, seus pais e nossos consultores, no programa High School fazemos três reuniões de orientação pré-embarque. Isso faz com que possamos preparar melhor nossos clientes para a experiência que terão lá fora. E procuramos sempre melhorar nossos procedimentos, ouvir sugestões e procurar atender as demandas da melhor forma possível.

A Intercultural tornou-se uma ótima referência em intercâmbio e turismo cultural. Quais os planos futuros para assegurar essa posição de destaque no mercado?
Continuar nosso trabalho com seriedade e qualidade, pois sempre prezamos pela satisfação de nossos clientes, além de investir em diversificação de programas de intercâmbio. Estamos sempre antenados com as necessidades dos nossos clientes e do mercado, procurando trazer novos produtos e serviços com segurança. Temos crescido a um ritmo constante e consciente. Temos atualmente 20 lojas em diversas regiões do nosso país e pretendemos continuar crescendo, mas sempre com foco na qualidade de nossos produtos e serviços, no atendimento de excelência aos nossos clientes, e na nossa missão maior, a qual nunca perdemos de vista, que é, de fato, a realização de tantos sonhos.