Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

VOLTAR

FEVEREIRO / 2015 “UMA ESCOLA QUE PRIMA PELA EXCELÊNCIA”


Elogios são sempre gratificantes e devem fortalecer a autoestima, especialmente quando são proferidos por alguém de enorme credibilidade e conhecimento, alguém que se tornou exemplo em sua área de atuação profissional. É por isso que a entrevista concedida pela Educadora Cultural Marli Soares é motivo de grande satisfação e orgulho para a Teddy Bear.

Com mais de 20 anos de relevantes serviços prestados à Escola, Ms. Soares, como carinhosamente seus alunos e seus colegas a chamavam, aposentou-se no mês de dezembro. Em meio a essa notícia triste, cumpre ressaltar a gratidão e o reconhecimento da Teddy Bear por toda sua dedicação, talento e comprometimento. Obrigado, Ms. Soares! E ficam também lições muito importantes, algumas das quais expostas na entrevista que segue abaixo. Confira:

Após mais de 20 anos lecionando na Teddy Bear, a senhora tornou-se referência para todos os demais profissionais da Escola. Qual o seu sentimento em relação a esse reconhecimento?
Após trabalhar tanto tempo na Teddy Bear, você sempre acaba sendo lembrada, o que para mim é muito gratificante. Considero-me uma pessoa privilegiada por ter tido a oportunidade de conhecer, conviver e trocar experiências com meus colegas das outras Escolas.

Exercer a docência requer, entre inúmeros atributos, talento, paixão, tolerância e disposição. Como foi exercer esse trabalho durante tantos anos na Teddy Bear?
O que sempre norteou meu trabalho foi o amor e a paixão por ensinar. Eu sempre digo que, não importa há quantos anos você ensina, você deve entrar em sala de aula e fazer tudo como se fosse a primeira vez, com o mesmo entusiasmo, dedicação e brilho no olhar. É óbvio que só amor não basta. Você tem que estudar muito, especializar-se na sua área, conhecer a fundo cada um de seus alunos. O professor é um pouco de tudo – amigo, confidente, psicólogo, palhaço, porto seguro, fonte de informação e referência. Para ser professor é preciso ter o "dom" de ensinar, e aliar a isso muito estudo e dedicação.

Professora Marli Soares em uma de suas aulas: talento, dedicação e comprometimento em mais de 20 anos de Teddy Bear Professora Marli Soares em uma de suas aulas: talento, dedicação e comprometimento em mais de 20 anos de Teddy Bear
A senhora foi professora da Teddy Bear desde os primeiros anos. Como foi acompanhar toda essa trajetória de sucesso da Escola?
Quando eu comecei a lecionar só havia a matriz, na rua José do Valle Pereira, em Florianópolis. Foi lá que conheci os Diretores da Teddy Bear, Tony e Luciana. Éramos uma equipe pequena de professores, que contava também com a Luciana, e uma secretaria. Desde o início, observei a visão diferenciada de ambos, incomum em relação a educação. O crescimento da Escola, a consolidação da metodologia Teddy Bear, tudo foi muito rápido. E sempre solidamente fundamentado e fruto de muito trabalho, esforço e comprometimento. Hoje a Teddy Bear possui três unidades em Florianópolis, uma rede de franquias e o reconhecimento nacional e internacional. Possui uma equipe numerosa e altamente qualificada de professores, todo um setor administrativo e de desenvolvimento. É uma Escola que prima por excelência, onde o professor encontra todos os recursos didáticos e tecnologias mais modernas para planejar suas aulas, bem como apoio da coordenação. Tudo isso vivenciei em 20 anos de Teddy Bear, onde aprendi muito, amadureci profissionalmente e adquiri muitos amigos e conhecimento.

A senhora aposentou-se no mês de dezembro, após mais de 20 anos lecionando na Teddy Bear. Do que mais a senhora sente falta?
Deixar a sala de aula. Os meus alunos foi a parte mais difícil para mim e com certeza vou sentir muita falta. Ao colocar o pé na sala de aula e dizer o habitual "Good morning", a vida diária ficava para trás e se iniciava o "momento mágico" aluno-professor, ensino-aprendizagem, aquela troca de energia positiva.

Com toda a experiência adquirida em todos esses anos de Teddy Bear, qual a sua opinião sobre a Escola? Alguma sugestão para aprimorar o ensino do idioma inglês?
Escola especializada tem um nome: Teddy Bear! Uma Escola que coloca seu cliente sempre em primeiro lugar e prima pela excelência. Meus filhos já são adultos, mas meu neto com certeza vai estudar na Teddy Bear.

Por favor deixe uma mensagem aos profissionais e aos alunos da Teddy Bear.
A todos meus colegas, coordenadores e assistentes administrativos, o meu carinho e agradecimento. Juntos fomos bem mais do que uma equipe de colaboradores, fomos amigos e parceiros. Muitos de nós passávamos mais horas na Escola do que com nossas famílias. Aprendi muito com cada um de vocês.
Aos meus alunos, vou sempre lembrar de cada rosto e sorriso, continuem sempre aprimorando seu inglês. Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos os pais de meus alunos, que dividiram conosco a responsabilidade da educação de seus filhos. Eu sempre afirmo que por trás de uma criança feliz há uma família bem estruturada e comprometida com sua educação. Perseverem sempre!