Teddy Bear - English for kids and teens - Inglês especializado para crianças e adolescentes

AOS PAIS

DADOS RELEVANTES DA MÍDIA

Sobre a importância de começar a aprender inglês desde cedo

  • Helen Briggs - BBC News

    » “Cientistas descobrem por que crianças têm facilidade de aprender mais de uma língua”

    ver mais
  • Revista Veja

    » Edição 2022 - ano 40 - nº33 - 22 de agosto de 2007; pg 100: Quanto mais cedo, melhor - Yes, nós somos bilíngues.

  • Revista Veja

    » Edição 1436 - 17 de agosto de 1994 - "Bilíngues de fraldas". Aumenta o interesse por escolas onde crianças de 1 a 3 anos só falam Inglês.

  • Revista Veja

    » 20 de março de 1996 - "Como funciona o cérebro das crianças" - Pesquisas mostram que aos 6 anos de idade o cérebro humano já atingiu todo o crescimento significativo. É nos seis primeiros anos de idade que o cérebro absorve fatos e informações e os armazena em sua memória.

  • O Globo

    » Jornal da Família: 18 de agosto de 1996 - "Austrália tem centro especial para crianças trilíngües" - página 2 - professor Reg. St. Leon do Centro Pequeno Lingüista – "ensinar crianças tornou-se uma tarefa fácil exatamente pelo fato que elas adoram repetir. E língua é apenas repetição. Se o método for apropriado, é pura mágica. O ensino de duas ou três línguas ao mesmo tempo intensifica o sentido das crianças, aumenta imensamente o poder de concentração e o poder de atenção visual", diz o professor.

  • Revista Time

    » Fevereiro 1997 - Sugere que línguas estrangeiras deveriam ser ensinadas para crianças o mais cedo possível.

  • Revista Veja

    » 13 de maio de 1998 - edição especial - Nossas crianças de 0 a 5 anos de idade - Língua: "Acredita-se que quem estuda idiomas a partir dos 4 anos tem quatro vezes mais chance de aprender que um adulto. Como a criança não tem como demonstrar interesse pelo tema, o único estímulo conhecido é matriculá-lo numa escola. A habilidade diminui após os 12 anos de idade".

  • Revista Veja

    » 17 de maio de 2000 (pg. 1 à 14) - Entrevista: Andrew Meltzoff. - "De fato, quem aprende uma segunda língua entre os 3 e os 7 anos tem melhor pronúncia. Depois dos 8 anos, o desempenho declina. Se a criança crescer com alguém conversando com ela também em uma segunda língua, poderá tornar-se bilíngüe sem tanto esforço... "

  • BRAZ-TESOL NEWSLETTER

    » April 2001 (pg. 9 to 12) - Article A taylor-made course for children (by Juan Uribe) - "...they are then able to enter the state that Csikszentmihalyi calls flow, in which positive emotions energize the individual by aligning the intrinsic pleasure of the activity with the sheer magic of language discovery..."

  • Revista Saúde

    » Junho 2001 (pg. 89 à 93) - Matéria: I speak English! And you? - "As crianças começam a estudar inglês cada vez mais cedo. E os especialistas em desenvolvimento infantil não torcem mais o nariz. Mas advertem: esse aprendizado deve ser natural e divertido".

  • Ricardo Schütz

    » "A idade e o aprendizado de línguas"

    ver mais
  • Deustche Welle

    » "Cientista alemã explica o dom de aprender idiomas"

    ver mais
  • Ricardo Schütz

    » "Stephen Krashen's Theory of Second Language Acquisition" / Assimilação Natural - o Construtivismo no Ensino de Línguas

    ver mais
  • Bruno Rodrigues

    » "Aprendizado em duas línguas"

    ver mais