Nosso Método

Mais do que um curso, uma Escola de Inglês!

Mais do que ensinar a língua inglesa, a Teddy Bear forma alunos bilíngues, não só fluentes na língua inglesa, mas com valores e vivências culturais significativas para torná-los cidadãos globais e interconectados.

  • Aprendizagem voltada para plena percepção de conexão global

    Aprender a perceber os encantos contidos em cada palavra pronunciada, em cada frase compreendida, no desvendar dos segredos de uma nova cultura e das minúcias de cada um dos elementos que compõem a experiência de dominar um novo idioma além da sua língua materna.

  • Aprender inglês faz parte da alegria de viver

    Toda a nossa estrutura, a metodologia exclusiva, o material didático criteriosamente selecionado e os programas pedagógicos únicos são pensados para manter o entusiasmo de cada aluno em nível elevado e, com isso, instigá-los a gostar de aprender inglês.

  • Inglês contextualizado, crescente e permanente

    Para que o aprendizado seja crescente e permanentemente adquirido pelo cérebro, é importante que a informação aprendida esteja inserida em um determinado episódio ou conectada a atividades de utilização da mesma. Consideramos essencial contextualizar as aulas e tornar tangível o conteúdo por meio de ambientes especiais, recursos multimídia, utensílios e atividades familiares ao dia a dia dos alunos, de acordo com suas respectivas idades.

  • Mente, Cérebro e Educação

    Desenvolvemos técnicas pedagógicas com embasamento teórico advindo de estudos recentes na interface entre neurociências, pedagogia e psicologia aplicados à aprendizagem do inglês. Sabemos da importância que as novas demandas têm sobre a forma de aprender de nossos alunos e acreditamos que os educadores são os guias que os auxiliam a acessar informações valiosas para sua aprendizagem. Nosso trabalho é otimizar as oportunidades e trabalhar as habilidades para a busca do conhecimento e para o aprendizado.

Nossos Diferenciais

A Teddy Bear é uma escola de inglês especializada para crianças a partir dos 2 anos de idade, pré-adolescentes e adolescentes até o nível avançado.

O cérebro aprende quando interage com o ambiente ao seu redor. Assim, o aluno é conectado com a língua inglesa desde o momento em que ele chega na Teddy Bear, quando é recepcionado em inglês e incentivado a interagir com educadores culturais e colegas em um ambiente onde a vivência é 100% em inglês. Na Teddy Bear o aluno tem, a cada dia de aula, a experiência da imersão na língua.

Educadores são os principais agentes de mudança no processo educativo.
Todos os nossos educadores culturais possuem formação de nível superior, são fluentes na língua e estão em constante processo de capacitação no campo de English Language Teaching, além de apoio, acompanhamento e desenvolvimento pedagógico semanal. Nossos profissionais são selecionados pela capacidade técnica e, acima de tudo, pela vocação para ensinar.

Planejado e desenvolvido para o ensino especializado da língua inglesa, toda a comunicação visual da escola é feita no idioma inglês. Os espaços são personalizados para atender as diversas faixas etárias, como as salas de aula e os sanitários modelo Kids e modelo Tweens & Teens.
Olhamos o todo e cuidamos de cada detalhe!

Mais importante do que a quantidade é a qualidade e por essa razão trabalhamos com um número reduzido de alunos, proporcionando maior interação e atenção individualizada, atendendo aos alunos de forma única e personalizada.
A aprendizagem é influenciada pelas emoções e resulta da combinação da memória com a atenção.

Desde 1990 desenvolvemos um método próprio e exclusivo cuja aplicação e inovação são constantes. Somos um centro de desenvolvimento independente de material didático, pois o método lidera o ensino.

Uma boa educação se faz quando se presta a devida atenção à forma com que lidamos com o conhecimento que cada aluno tem e traz para a sala de aula desde cedo. Para nós, tão importante quanto a faixa etária e a escolaridade é valorizar o nível de inglês que o aluno possui. Na Teddy Bear, alunos que possuem conhecimento da língua inglesa são classificados para estudar em turmas que estejam no mesmo nível de inglês e dentro da mesma faixa etária.

Os Programas Educacionais® promovem a aprendizagem por meio das relações e interações com o contexto em que os alunos estão inseridos e aprimoram o domínio e aquisição da língua inglesa, de acordo com os desafios e necessidades cognitivas e emocionais de cada estágio do desenvolvimento humano.

Nossos Diferenciais

GRUPOS FORMADOS POR IDADE, MATURIDADE E NÍVEL DE INGLÊS

Todos falam e interagem na mesma língua!

Uma boa educação se faz quando se presta a devida atenção à forma com que lidamos com o conhecimento que cada aluno tem e traz para a sala de aula desde cedo. Para nós, tão importante quanto a faixa etária e a escolaridade é valorizar o nível de inglês que o aluno possui. Na Teddy Bear, alunos que possuem conhecimento da língua inglesa são classificados para estudar em turmas que estejam no mesmo nível de inglês e dentro da mesma faixa etária.

TURMAS COM Nº DE ALUNOS REDUZIDO

Maior Interação e Atenção

Mais importante do que a quantidade é a qualidade e por essa razão trabalhamos com um número reduzido de alunos, proporcionando maior interação e atenção individualizada, atendendo aos alunos de forma única e personalizada.
A aprendizagem é influenciada pelas emoções e resulta da combinação da memória com a atenção.

EDUCADORES CULTURAIS

Excelência e capacitação constante

Educadores são os principais agentes de mudança no processo educativo.
Todos os nossos educadores culturais possuem formação de nível superior, são fluentes na língua e estão em constante processo de capacitação no campo de English Language Teaching, além de apoio, acompanhamento e desenvolvimento pedagógico semanal. Nossos profissionais são selecionados pela capacidade técnica e, acima de tudo, pela vocação para ensinar.

ESPECIALIZAÇÃO NO PÚBLICO INFANTOJUVENIL

Exclusivamente para crianças, pré-adolescentes e adolescentes

A Teddy Bear é uma escola de inglês especializada para crianças a partir dos 2 anos de idade, pré-adolescentes e adolescentes até o nível avançado.

AMBIENTE CONTEXTUALIZADO

Uma imersão na língua inglesa

O cérebro aprende quando interage com o ambiente ao seu redor. Assim, o aluno é conectado com a língua inglesa desde o momento em que ele chega na Teddy Bear, quando é recepcionado em inglês e incentivado a interagir com educadores culturais e colegas em um ambiente onde a vivência é 100% em inglês. Na Teddy Bear o aluno tem, a cada dia de aula, a experiência da imersão na língua.

ESPAÇO FÍSICO DIFERENCIADO

O inglês acontece além da sala de aula

Planejado e desenvolvido para o ensino especializado da língua inglesa, toda a comunicação visual da escola é feita no idioma inglês. Os espaços são personalizados para atender as diversas faixas etárias, como as salas de aula e os sanitários modelo Kids e modelo Tweens & Teens.
Olhamos o todo e cuidamos de cada detalhe!

O MATERIAL DIDÁTICO É UMA FERRAMENTA

O método lidera o ensino

Desde 1990 desenvolvemos um método próprio e exclusivo cuja aplicação e inovação são constantes. Somos um centro de desenvolvimento independente de material didático, pois o método lidera o ensino.

PROGRAMAS EDUCACIONAIS®

Oportunizam o domínio do idioma inglês pela observação, experimentação e aplicação de conteúdos relevantes.

Os Programas Educacionais® promovem a aprendizagem por meio das relações e interações com o contexto em que os alunos estão inseridos e aprimoram o domínio e aquisição da língua inglesa, de acordo com os desafios e necessidades cognitivas e emocionais de cada estágio do desenvolvimento humano.

Programas Educacionais®

A Escola Teddy Bear desenvolve um método próprio e Programas Educacionais® que promovem a aprendizagem por meio das relações e interações com o contexto em que os alunos estão inseridos.
Os Programas Educacionais® Teddy Bear aprimoram o domínio e aquisição da língua inglesa pela observação, experimentação e aplicação de conteúdos relevantes, de acordo com os desafios e necessidades cognitivas e emocionais de cada estágio do desenvolvimento humano.
Por meio da colaboração, das escolhas conscientes, do pensamento crítico e da interação com outras culturas, o aluno poderá desenvolver competências e habilidades que lhe possibilitarão observar, agir e contribuir para a melhora de seu entorno.
John Dewey, educador americano e pioneiro da educação progressiva, tem uma frase que nos encanta e nos guia para o planejamento dos programas: “A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.”
Ensinar para a vida é o propósito que nos move. É o nosso jeito de fazer: tailor-made by Teddy Bear.

  • Storytelling touches our hearts and enriches our brain

    Programa Pedagógico que estimula e desenvolve a curiosidade, a imaginação, a capacidade crítica de interpretação e a interação social dos nossos alunos. A contação de histórias no idioma inglês para alunos não alfabetizados ou em processo de alfabetização transporta as crianças para um mundo imaginário, contextualizado e rico em vocabulário. As atividades pedagógicas são planejadas, desenvolvidas e aprimoradas de forma lúdica e definitiva para despertar nos alunos o gosto pela leitura. Na Teddy Bear, trabalhamos para formar leitores desde a mais tenra idade!

  • Writing solidifies the learning practice

    Programa pedagógico que estimula no aluno a curiosidade e o gosto pela leitura e escrita, incrementando o pensamento crítico, desenvolvendo a criatividade e expandindo a capacidade de utilizar a imaginação. A participação no projeto Reading & Writing are FUNdaMental também amplia o vocabulário e o conhecimento de estruturas da língua, fazendo com que a escrita se torne mais sofisticada e precisa. O projeto, além da produção de texto pelos alunos, envolve ainda interpretação, artes, debates em grupo, entre outras atividades.

  • When the body moves the brain remembers!

    Programa pedagógico que favorece a prática do exercício físico e do esporte aliados ao aprendizado da língua inglesa. No backyard, além das bolas, cordas e bambolês, realizamos atividades em uma área externa revestida com grama sintética e equipada com quadro negro, cestas de basquete e outros materiais esportivos e pedagógicos, dedicados especialmente para a realização de atividades ao ar livre, onde oportunizamos movimento, interação e aplicação do conteúdo da aula de uma maneira dinâmica e significativa. Este programa pedagógico é mais um diferencial da escola e parte integrante da metodologia Teddy Bear.

  • Technology in class for life skills

    Programa pedagógico que oferece recursos que contextualizam o conteúdo das aulas por meio de atividades pedagógicas dinâmicas. São atividades que exploram a tecnologia, estimulam habilidades intelectuais, despertam o interesse e a curiosidade, além de manter o foco e a motivação dos alunos.
    São recursos para ver, ouvir e tocar que propiciam aos alunos uma variedade de interações, assim como a exposição a variantes da língua inglesa.
    Tais ferramentas tecnológicas fazem parte de uma metodologia única, posta em prática por educadores culturais treinados para lidar com os novos tempos.
    O estudante do século XXI precisa processar informações e estímulos permanentemente, e o educador cultural é um facilitador, que auxilia o aluno a manter em foco objetivos e metas, além de extrair o melhor da tecnologia dentro e fora da sala de aula.

  • Learning comes to life in the kitchen

    Programa pedagógico que utiliza experiências culinárias como forma de adicionar palavras e expressões da língua inglesa ao vocabulário dos alunos. Com orientação e supervisão dos educadores culturais, as aulas são ministradas na cozinha da Escola, onde os alunos colocam, literalmente, a mão na massa para preparar vegetable pie(torta de legumes), wheatbread (pão integral), cupcakes, entre outras delícias. O único ingrediente obrigatório para qualquer receita é a comunicação na língua inglesa em tempo integral. A Cooking Experience, além de intensificar a aprendizagem do idioma inglês, faz com que os alunos aprendam algo prático e útil para a vida: elaborar receitas gastronômicas.

  • Gardening for strong bodies and strong minds

    Programa pedagógico que desperta o interesse dos alunos por aulas práticas e interativas. A disponibilidade de instalações físicas na Escola e a oportunidade de abordar, no idioma inglês, um tema atual e relevante como sustentabilidade e educação ambiental foram decisivos para a criação do Gardening at School. O Projeto é desenvolvido em hortas orgânicas onde os alunos participam de todo o ciclo de plantio, desenvolvimento e colheita de verduras, frutas e legumes. Também são cultivadas espécies de flores para que os alunos, em gestos de gentileza, presenteiem as pessoas. Esse projeto recebeu o Prêmio Empresa Cidadã 2012, concedido à Escola Teddy Bear pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seccional Santa Catarina (ADVB-SC).

  • Activities bring language to life

    Programa pedagógico que tem como objetivo preparar o aluno para o domínio do discurso em público, aumentando sua autoconfiança em apresentações escolares, e também para outros desafios da vida pessoal e futuro profissional. É uma ferramenta valiosa e essencial no processo de ensino e aprendizado da língua inglesa, englobando apresentações teatrais, realizadas no fim do ano letivo e atividades pedagógicas praticadas durante as aulas, tais como interpretação, improvisação, memorização e outras técnicas que desenvolvem a percepção dos sentidos, a socialização, o autoconhecimento e o crescimento da imaginação.

  • Food for thought! Growing healthy habits for life!

    Programa pedagógico* que promove a interação social por meio do uso da língua inglesa de forma espontânea e contextualizada. O Snack Time transforma o momento do lanche numa atividade que une o inglês a tópicos relacionados com alimentação, nutrição, higiene, sustentabilidade, cultura alimentar entre outros assuntos relacionados com a ocasião. É um momento descontraído que estreita o vínculo entre alunos e educador cultural e promove a comunicação num contexto em que o aluno interage vivenciando uma situação frequente do seu cotidiano.
    *Este programa é aplicado para turmas de Toddlers ou turmas com aulas de 2 ou 3 horas consecutivas.

Depoimentos

Entrevistas

  • João Victor da Silva

    Faculdade nos Estados Unidos e muito mundo para explorar

    ler entrevista
  • Luciana Franceschi

    Entrevista com Luciana Franceschi, gestora de inteligência pedagógica da rede...

    ler entrevista
  • Suelene

    Há apenas 1 ano na Teddy Bear, o aluno Caio destaca-se em viagem internacional...

    ler entrevista
  • Bárbara Espírito Santo

    A aluna conta como está sendo sua experiência fora do país...

    ler entrevista

FAQ

Cursos e Metodologia

  • O inglês é Britânico ou Americano?

    Na Escola Teddy Bear ensinamos o inglês internacional. O aluno estará capacitado a compreender e se fazer compreender em qualquer país no qual se fale inglês como primeira ou segunda língua.

    Durante sua a trajetória na escola, os alunos vão conhecendo as nuances específicas de vários países e há momentos para analisar, fazer comparações e entender expressões idiomáticas peculiares de cada lugar. Os áudios e vídeos mostram exemplos de sons e sotaques, treinando os ouvidos para a compreensão mais ampla. Nosso objetivo é proporcionar o mais variado leque de opções possíveis para formar alunos fluentes, com competência de conexão global.

  • Meu filho só tem 2 anos. Não é muito cedo para ele iniciar na escola de inglês?

    Aprender uma outra língua desde cedo é um grande estímulo para o desenvolvimento nossas potencialidades.

    Quanto mais cedo, melhor! Essa é a principal premissa da Teddy Bear. A criança aprende uma segunda língua desde o momento que nasce e ouve o novo código linguístico. Ao escutar os primeiros sons, a criança já está formando a sua memória auditiva, a qual auxiliará o processo de expressão oral. Posteriormente, ela compreende o idioma e, por fim, fala, lê e escreve. Esse é o processo natural de aprendizagem de uma língua, onde a aquisição se dá primeiramente pelo entendimento e depois pela capacidade de comunicação criativa.

    As crianças que estudam a língua inglesa na Escola Teddy Bear desde cedo não somente aprendem sobre a língua, mas também desenvolvem muitas outras habilidades como: coordenação motora fina e ampla, percepção visual e auditiva, memória, sociabilização, visão crítica. E ainda têm sua autoestima e identidade trabalhadas. Sendo a desinibição uma característica muito presente na infância, a criança torna-se totalmente envolvida com o uso da língua, apreciando o desafio de entendê-la e usá-la naturalmente. Além disso, nessa fase as crianças estão passando pelo processo de formação de seus músculos faciais, o que torna fácil produzir determinados sons da língua estrangeira não presentes no idioma materno. Tal fato, somado à habilidade natural das crianças para a imitação, proporciona a aquisição de uma pronúncia privilegiada.

  • Como são as avaliações na Teddy Bear?

    Na Teddy Bear os alunos são avaliados sob diversas perspectivas. Desde cedo são analisados vários aspectos do desenvolvimento do aluno, não apenas com relação à evolução no idioma, mas o aluno como um todo e sua performance em sala.

    Nos níveis onde os alunos estão desenvolvendo as habilidades de ouvir e falar, o aluno é avaliado pela sua performance em aula. A partir de 8/9 anos, quando os alunos iniciam a aprendizagem simultânea do ouvir, falar, ler e escrever, aplicamos também uma avaliação formal e a média final é composta pela nota da prova em conjunto com o histórico de sua performance em sala de aula.

  • Qual a formação dos professores?

    Os educadores culturais da Teddy Bear são rigorosamente selecionados por sua vocação para ensinar inglês para crianças e adolescentes, sua experiência anterior na área educacional e sua formação acadêmica. Antes de entrar numa sala de aula Teddy Bear, esses profissionais passam por um curso de imersão na metodologia e aprimoramento, e só então estarão aptos a aplicar nosso método exclusivo. Além disso, recebem acompanhamento pedagógico semanal e estão em constante processo de capacitação por meio do Programa de Educação Corporativa Teddy Bear.

  • Quanto tempo leva para o aluno se formar na Teddy Bear?

    Nossos alunos se formam em nível avançado com idade entre 16/17 anos. A Teddy Bear acredita que o aprendizado do idioma inglês ocorre de forma gradativa e constante e não somente o inglês deve ser considerado, mas também o desenvolvimento integral do aluno de acordo com sua idade, maturidade e experiências.

  • Como faço para receber o boletim do meu filho?

    O semestre é dividido em duas etapas: Midterm (1º bimestre) e Finalterm (2º bimestre).

    Os pais/responsáveis receberão um comunicado da escola informando sobre a data e horário do encontro individual com os educadores culturais para entrega das avaliações e troca de ideias sobre o processo de aprendizagem do aluno.


Aulas

  • Como é feita a compensação das aulas quando tem feriado no dia da aula?

    Quando o calendário letivo é elaborado, os feriados e emendas de feriado são previstos e contabilizados para garantir que as horas contratuais sejam cumpridas durante o semestre, sem interferir na carga horária contratada.

    - Turmas com 2 horas semanais – mínimo de 34 horas no semestre
    - Turmas com 3 horas semanais – mínimo de 50 horas no semestre

  • Tem intervalo para lanche?

    Não há intervalo e sim a aplicação do *programa pedagógico Snack Time, durante o período da aula.

    O Snack Time transforma o momento do lanche numa atividade que une o inglês a tópicos relacionados com alimentação, nutrição, higiene, sustentabilidade, cultura alimentar entre outros assuntos relacionados com a ocasião.

    *Este programa é aplicado para turmas de Toddlers ou turmas com aulas de 2 ou 3 horas consecutivas.

  • Aulas com 3 horas sequenciais não ficam muito cansativas?

    As 3 horas que o aluno permanece na escola serão 100% focadas para o aprendizado e até mesmo o momento de lanche é realizado dentro da metodologia e fluxo de aula para que haja uma otimização e aproveitamento completo de todo o tempo que o aluno passa na escola. Esta imersão de 3 horas oferece ao aluno uma prática longa e intensa da língua inglesa, o que é muito positivo para o aprendizado. Com a metodologia dinâmica e interativa, os alunos se mantém ativos, dispostos e alcançam um excelente aproveitamento semanal.

  • Existe reposição de aula em caso de faltas?

    O educador cultural avalia e monitora o desempenho do aluno no grupo e, sempre que necessário, a coordenação pedagógica agenda uma aula de reposição, reforço ou revisão de conteúdo.

  • Os alunos têm lição de casa?

    Sim, a partir dos níveis Elementary 1 e Primary 1, quando já está consolidada a alfabetização em português, os alunos terão homework – lição de casa.

    As tarefas enviadas para casa são necessárias para consolidar o aprendizado de sala de aula, ajudando a aumentar e fixar o vocabulário e aprimorar a produção escrita, contribuindo para o desempenho integral do aluno no aprendizado da língua inglesa.

  • Só se fala inglês na classe?

    O cérebro se transforma quando encontramos e tentamos lidar com formas diferentes de nos comunicarmos em uma língua que não é a nossa língua materna, por exemplo, quando temos que evitar falar em português pois em sala só se fala inglês. Essas são experiências que modificam e melhoram nossa capacidade cerebral. Na Teddy Bear, desde o 1º dia de aula, o educador cultural negocia com os alunos que a língua inglesa será a língua de comunicação entre eles. A partir deste acordo, usa-se o máximo de inglês possível com a turma, utilizando vocabulário específico para a comunicação com a classe. Esta prática traz segurança para o aluno, pois é capaz de compreender o que lhe é dito em inglês e começa a desenvolver autonomia para expressar suas dúvidas, necessidades e opiniões na língua inglesa.


Secretaria

  • Como obter a 2ª via do boleto bancário?

    Basta acessar o site do banco emissor do boleto, selecionar a opção 2ª via de boleto e preencher os dados solicitados.

    Se o carnê tiver sido extraviado, favor entrar em contato com a secretaria da escola para providenciar a cópia.

  • Meu filho tem alergia, ele pode participar das experiências culinárias?

    Com toda certeza! A Teddy Bear desenvolveu um caderno de receitas especiais para que todos possam participar, independente de restrições alimentares ou alergias. No ato da matrícula os pais/responsáveis devem informar qual é o tipo de alergia ou intolerância que o aluno possui, desta forma o educador cultural receberá a informação e escolherá juntamente com o grupo uma receita adequada e segura para todos.