NOSSO MÉTODO

Mais do que um curso, uma Escola de Inglês!

Mais do que ensinar a língua inglesa, a Teddy Bear forma alunos bilíngues, não só fluentes na língua inglesa, mas com valores e vivências culturais significativas para torná-los cidadãos globais e interconectados.

  • Aprendizagem voltada para plena percepção de conexão global

    Aprender a perceber os encantos contidos em cada palavra pronunciada, em cada frase compreendida, no desvendar dos segredos de uma nova cultura e das minúcias de cada um dos elementos que compõem a experiência de dominar um novo idioma além da sua língua materna.

  • Aprender inglês faz parte da alegria de viver

    Toda a nossa estrutura, a metodologia exclusiva, o material didático criteriosamente selecionado e os programas pedagógicos únicos são pensados para manter o entusiasmo de cada aluno em nível elevado e, com isso, instigá-los a gostar de aprender inglês.

  • Inglês contextualizado, crescente e permanente

    Para que o aprendizado seja crescente e permanentemente adquirido pelo cérebro, é importante que a informação aprendida esteja inserida em um determinado episódio ou conectada a atividades de sua utilização. Consideramos essencial contextualizar as aulas e tornar tangível o conteúdo por meio de ambientes especiais, recursos multimídia, utensílios e atividades familiares ao dia a dia dos alunos, de acordo com suas respectivas idades.

  • Mente, cérebro e educação

    Desenvolvemos técnicas pedagógicas com embasamento teórico advindo de estudos recentes na interface entre neurociências, pedagogia e psicologia aplicados à aprendizagem do inglês. Sabemos da importância que as novas demandas têm sobre a forma de aprender de nossos alunos e acreditamos que os educadores são os guias que os auxiliam a acessar informações valiosas para sua aprendizagem. Nosso trabalho é otimizar as oportunidades e trabalhar as habilidades para a busca do conhecimento e para o aprendizado.

Nossos Diferenciais

A Teddy Bear é uma escola de inglês especializada para crianças a partir dos 2 anos de idade, pré-adolescentes e adolescentes até o nível avançado.

O cérebro aprende quando interage com o ambiente ao seu redor. Assim, o aluno é conectado com a língua inglesa desde o momento em que ele chega na Teddy Bear, quando é recepcionado em inglês e incentivado a interagir com educadores culturais e colegas em um ambiente onde a vivência é 100% em inglês. Na Teddy Bear o aluno tem, a cada dia de aula, a experiência da imersão na língua.

Educadores são os principais agentes de mudança no processo educativo.
Todos os nossos educadores culturais possuem formação de nível superior, são fluentes na língua e estão em constante processo de capacitação no campo de English Language Teaching. Além disso, contam com apoio, acompanhamento e desenvolvimento pedagógico semanal. Nossos profissionais são selecionados pela capacidade técnica e, principalmente, pela vocação para ensinar.

Planejado e desenvolvido para o ensino especializado da língua inglesa, toda a comunicação visual da escola é feita no idioma inglês. Os espaços são personalizados para atender as diversas faixas etárias, como as salas de aula e os sanitários modelo Kids e modelo Tweens & Teens.

Mais importante do que a quantidade é a qualidade e, por essa razão, trabalhamos com um número reduzido de alunos, o que proporciona maior interação e atenção individualizada, atendendo aos alunos de forma única e personalizada.

Desde 1990 desenvolvemos um método próprio e exclusivo cuja aplicação e inovação são constantes. Somos um centro de desenvolvimento independente de material didático, pois o método lidera o ensino.

Uma boa educação se faz quando se presta a devida atenção à forma com que lidamos com o conhecimento que cada aluno tem e traz para a sala de aula desde cedo. Para nós, tão importante quanto a faixa etária e a escolaridade é valorizar o nível de inglês que o aluno possui. Na Teddy Bear, alunos que possuem conhecimento da língua inglesa são classificados para estudar em turmas que estejam no mesmo nível de inglês e dentro da mesma faixa etária.

Os Programas Educacionais® promovem a aprendizagem por meio das relações e interações com o contexto em que os alunos estão inseridos e aprimoram o domínio e aquisição da língua inglesa, de acordo com os desafios e necessidades cognitivas e emocionais de cada estágio do desenvolvimento humano.

Nossos Diferenciais

GRUPOS FORMADOS POR IDADE, MATURIDADE E NÍVEL DE INGLÊS

Todos falam e interagem na mesma língua!

Uma boa educação se faz quando se presta a devida atenção à forma com que lidamos com o conhecimento que cada aluno tem e traz para a sala de aula desde cedo. Para nós, tão importante quanto a faixa etária e a escolaridade é valorizar o nível de inglês que o aluno possui. Na Teddy Bear, alunos que possuem conhecimento da língua inglesa são classificados para estudar em turmas que estejam no mesmo nível de inglês e dentro da mesma faixa etária.

TURMAS COM Nº DE ALUNOS REDUZIDO

Maior Interação e Atenção

Mais importante do que a quantidade é a qualidade e por essa razão trabalhamos com um número reduzido de alunos, proporcionando maior interação e atenção individualizada, atendendo aos alunos de forma única e personalizada.
A aprendizagem é influenciada pelas emoções e resulta da combinação da memória com a atenção.

EDUCADORES CULTURAIS

Excelência e capacitação constante

Educadores são os principais agentes de mudança no processo educativo.
Todos os nossos educadores culturais possuem formação de nível superior, são fluentes na língua e estão em constante processo de capacitação no campo de English Language Teaching, além de apoio, acompanhamento e desenvolvimento pedagógico semanal. Nossos profissionais são selecionados pela capacidade técnica e, acima de tudo, pela vocação para ensinar.

ESPECIALIZAÇÃO NO PÚBLICO INFANTOJUVENIL

Exclusivamente para crianças, pré-adolescentes e adolescentes

A Teddy Bear é uma escola de inglês especializada para crianças a partir dos 2 anos de idade, pré-adolescentes e adolescentes até o nível avançado.

AMBIENTE CONTEXTUALIZADO

Uma imersão na língua inglesa

O cérebro aprende quando interage com o ambiente ao seu redor. Assim, o aluno é conectado com a língua inglesa desde o momento em que ele chega na Teddy Bear, quando é recepcionado em inglês e incentivado a interagir com educadores culturais e colegas em um ambiente onde a vivência é 100% em inglês. Na Teddy Bear o aluno tem, a cada dia de aula, a experiência da imersão na língua.

ESPAÇO FÍSICO DIFERENCIADO

O inglês acontece além da sala de aula

Planejado e desenvolvido para o ensino especializado da língua inglesa, toda a comunicação visual da escola é feita no idioma inglês. Os espaços são personalizados para atender as diversas faixas etárias, como as salas de aula e os sanitários modelo Kids e modelo Tweens & Teens.
Olhamos o todo e cuidamos de cada detalhe!

O MATERIAL DIDÁTICO É UMA FERRAMENTA

O método lidera o ensino

Desde 1990 desenvolvemos um método próprio e exclusivo cuja aplicação e inovação são constantes. Somos um centro de desenvolvimento independente de material didático, pois o método lidera o ensino.

PROGRAMAS EDUCACIONAIS®

Oportunizam o domínio do idioma inglês pela observação, experimentação e aplicação de conteúdos relevantes.

Os Programas Educacionais® promovem a aprendizagem por meio das relações e interações com o contexto em que os alunos estão inseridos e aprimoram o domínio e aquisição da língua inglesa, de acordo com os desafios e necessidades cognitivas e emocionais de cada estágio do desenvolvimento humano.

Programas Educacionais®

A Escola Teddy Bear desenvolve um método próprio e Programas Educacionais® que promovem a aprendizagem por meio das relações e interações com o contexto em que os alunos estão inseridos.
Os Programas Educacionais® Teddy Bear aprimoram o domínio e aquisição da língua inglesa pela observação, experimentação e aplicação de conteúdos relevantes, de acordo com os desafios e necessidades cognitivas e emocionais de cada estágio do desenvolvimento humano.
Por meio da colaboração, das escolhas conscientes, do pensamento crítico e da interação com outras culturas, o aluno poderá desenvolver competências e habilidades que lhe possibilitarão observar, agir e contribuir para a melhora de seu entorno.
John Dewey, educador americano e pioneiro da educação progressiva, tem uma frase que nos encanta e nos guia para o planejamento dos programas: “A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.”
Ensinar para a vida é o propósito que nos move. É o nosso jeito de fazer: tailor-made by Teddy Bear.

  • Storytelling touches our hearts and enriches our brain

    Programa Pedagógico que estimula e desenvolve a curiosidade, a imaginação, a capacidade crítica de interpretação e a interação social dos nossos alunos. A contação de histórias no idioma inglês, para alunos não alfabetizados ou em processo de alfabetização, transporta as crianças para um mundo imaginário, contextualizado e rico em vocabulário. As atividades pedagógicas são planejadas, desenvolvidas e aprimoradas de forma lúdica e definitiva para despertar, nos alunos, o gosto pela leitura. Na Teddy Bear, trabalhamos para formar leitores desde a mais tenra idade!

  • Writing solidifies the learning practice

    Programa pedagógico que estimula, no aluno, a curiosidade e o gosto pela leitura e escrita, o que incrementa o pensamento crítico, desenvolve a criatividade e expande a capacidade de utilizar a imaginação. A participação no projeto Reading & Writing are FUNdaMental também amplia o vocabulário e o conhecimento de estruturas da língua e, com isso, a escrita se torna mais sofisticada e precisa. O projeto, além da produção de texto pelos alunos, envolve ainda interpretação, artes, debates em grupo, entre outras atividades.

  • When the body moves the brain remembers!

    Programa pedagógico que favorece a prática do exercício físico e do esporte aliados ao aprendizado da língua inglesa. No backyard, área externa revestida com grama sintética, realizamos atividades com bolas, cordas, bambolês, quadro negro, cestas de basquete e outros materiais esportivos e pedagógicos, dedicados especialmente para a realização de atividades ao ar livre, e oportunizamos movimento, interação e aplicação do conteúdo da aula de uma maneira dinâmica e significativa. Este programa pedagógico é mais um diferencial da escola e parte integrante da metodologia Teddy Bear.

  • Technology in class for life skills

    Programa pedagógico que oferece recursos que contextualizam o conteúdo das aulas por meio de atividades pedagógicas dinâmicas, as quais exploram a tecnologia, estimulam habilidades intelectuais, despertam o interesse e a curiosidade, além de manter o foco e a motivação dos alunos.
    São recursos para ver, ouvir e tocar que propiciam aos alunos uma variedade de interações, assim como a exposição a variantes da língua inglesa.
    Tais ferramentas tecnológicas fazem parte de uma metodologia única, posta em prática por educadores culturais treinados para lidar com os novos tempos.
    O estudante do século XXI precisa processar informações e estímulos permanentemente, e o educador cultural é um facilitador, que auxilia o aluno a manter em foco objetivos e metas, além de extrair o melhor da tecnologia dentro e fora da sala de aula.

  • Learning comes to life in the kitchen

    Programa pedagógico que utiliza experiências culinárias como forma de adicionar palavras e expressões da língua inglesa ao vocabulário dos alunos. Com orientação e supervisão dos educadores culturais, as aulas são ministradas na cozinha da Escola, onde os alunos colocam, literalmente, a mão na massa para preparar vegetable pie (torta de legumes), wheatbread (pão integral), cupcakes, entre outras delícias. O único ingrediente obrigatório para qualquer receita é a comunicação na língua inglesa em tempo integral. A Cooking Experience, além de intensificar a aprendizagem do idioma inglês, faz com que os alunos aprendam algo prático e útil para a vida: elaborar receitas gastronômicas.

  • Gardening for strong bodies and strong minds

    Programa pedagógico que desperta o interesse dos alunos por aulas práticas e interativas. A disponibilidade de instalações físicas na Escola e a oportunidade de abordar, no idioma inglês, um tema atual e relevante como sustentabilidade e educação ambiental foram decisivos para a criação do Gardening at School. O Projeto é desenvolvido em hortas orgânicas onde os alunos participam de todo o ciclo de plantio, desenvolvimento e colheita de verduras, frutas e legumes. Também são cultivadas espécies de flores para que os alunos, em gestos de gentileza, presenteiem as pessoas. Esse projeto recebeu o Prêmio Empresa Cidadã 2012, concedido à Escola Teddy Bear pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seccional Santa Catarina (ADVB-SC).

  • Activities bring language to life

    Programa pedagógico que tem como objetivo preparar o aluno para o domínio do discurso em público, aumentando sua autoconfiança em apresentações escolares, e também para outros desafios da vida pessoal e futuro profissional. É uma ferramenta valiosa e essencial no processo de ensino e aprendizado da língua inglesa, pois engloba apresentações teatrais, realizadas no fim do ano letivo, e atividades pedagógicas praticadas durante as aulas, tais como interpretação, improvisação, memorização e outras técnicas que desenvolvem a percepção dos sentidos, a socialização, o autoconhecimento e o crescimento da imaginação.

  • Food for thought! Growing healthy habits for life!

    Programa pedagógico* que promove a interação social por meio do uso da língua inglesa de forma espontânea e contextualizada. O Snack Time transforma o momento do lanche numa atividade que une o inglês a tópicos relacionados com alimentação, nutrição, higiene, sustentabilidade, cultura alimentar, entre outros assuntos relacionados com a ocasião. É um momento descontraído que estreita o vínculo entre alunos e educador cultural e promove a comunicação num contexto em que o aluno interage vivenciando uma situação frequente do seu cotidiano.
    *Este programa é aplicado para turmas de Toddlers ou turmas com aulas de 2 ou 3 horas consecutivas.

Depoimentos

Entrevistas

  • Gabriela Baier

    Elogio Internacional: Aluna da Escola Blumenau, chama atenção em Boston pelo nível de inglês

    ler entrevista
  • Pedro e João

    Pedro e João, os irmãos que são craques no inglês e no enxadrismo

    ler entrevista
  • Fábio Speck

    Mr. Fábio, há 17 anos contribuindo para a formação de alunos bilíngues e globais

    ler entrevista
  • Leonardo Prates

    Aos 3 anos, aluno da Escola Teddy Bear Alto de Pinheiros é aprovado no...

    ler entrevista
  • João Victor da Silva

    Faculdade nos Estados Unidos e muito mundo para explorar

    ler entrevista
  • Luciana Franceschi

    Entrevista com Luciana Franceschi, gestora de inteligência pedagógica da rede...

    ler entrevista
  • Suelene

    Há apenas 1 ano na Teddy Bear, o aluno Caio destaca-se em viagem internacional...

    ler entrevista
  • Bárbara Espírito Santo

    A aluna conta como está sendo sua experiência fora do país...

    ler entrevista

FAQ

CURSOS E METODOLOGIA

  • O inglês é Britânico ou Americano?

    Na Escola Teddy Bear, ensinamos o inglês internacional. O aluno estará capacitado a compreender e se fazer compreender em qualquer país em que se fale inglês como primeira ou segunda língua.

    Durante a sua trajetória na escola, os alunos vão conhecendo as nuances específicas de vários países e há momentos para analisar, fazer comparações e entender expressões idiomáticas peculiares de cada lugar. Os áudios e vídeos mostram exemplos de sons e sotaques, treinando os ouvidos para a compreensão mais ampla. Nosso objetivo é proporcionar o mais variado leque de opções possíveis para formar alunos fluentes, com competência de conexão global.

  • Meu filho só tem 2 anos. Não é muito cedo para ele iniciar na escola de inglês?

    Aprender uma outra língua desde cedo é um grande estímulo para o desenvolvimento de nossas potencialidades.

    Quanto mais cedo, melhor! Essa é a principal premissa da Teddy Bear.

    A criança aprende uma segunda língua desde o momento que nasce e ouve o novo código linguístico. Ao escutar os primeiros sons, a criança já está formando a sua memória auditiva, a qual auxiliará o processo de expressão oral. Posteriormente, ela compreende o idioma e, por fim, fala, lê e escreve. Esse é o processo natural de aprendizagem de uma língua, em que a aquisição se dá primeiramente pelo entendimento e depois pela capacidade de comunicação criativa.

  • Como são as avaliações na Teddy Bear?

    Na Teddy Bear, os alunos são avaliados sob diversas perspectivas, não apenas com relação à evolução no idioma, mas o aluno como um todo e sua performance em sala. Nos níveis em que os alunos estão desenvolvendo as habilidades de ouvir e falar, eles são avaliados pela sua performance em aula. A partir de 8/9 anos, quando iniciam a aprendizagem simultânea do ouvir, falar, ler e escrever, aplicamos também uma avaliação formal, e a média final é composta pela nota da prova em conjunto com o histórico de sua performance em sala de aula.

  • Qual a formação dos professores?

    Os educadores culturais da Teddy Bear são rigorosamente selecionados por sua vocação para ensinar inglês para crianças e adolescentes, sua experiência anterior na área educacional e sua formação acadêmica.

    Antes de entrar numa sala de aula Teddy Bear, esses profissionais passam por um curso de imersão na metodologia e aprimoramento, e só então estarão aptos a aplicar nosso método exclusivo. Além disso, recebem acompanhamento pedagógico semanal e estão em constante processo de capacitação por meio do Programa de Educação Corporativa Teddy Bear.

  • Quanto tempo leva para o aluno se formar na Teddy Bear?

    Nossos alunos se formam, em nível avançado, com idade entre 16/17 anos. A Teddy Bear acredita que o aprendizado do idioma inglês ocorre de forma gradativa e constante. Além disso, não somente o inglês deve ser considerado, mas também o desenvolvimento integral do aluno de acordo com sua idade, maturidade e experiências.

  • Como faço para receber o boletim do meu filho?

    O semestre é dividido em duas etapas: Midterm (1º bimestre) e Finalterm (2º bimestre).

    Os pais/responsáveis receberão um comunicado da escola informando sobre a data e horário do encontro individual com os educadores culturais para entrega das avaliações e troca de ideias sobre o processo de aprendizagem do aluno.


AULAS

  • Como é feita a compensação das aulas quando tem feriado no dia da aula?

    Quando o calendário letivo é elaborado, os feriados e emendas de feriado são previstos e contabilizados para garantir que as horas contratuais sejam cumpridas durante o semestre, sem interferir na carga horária contratada.

    Turmas com 2 horas semanais – mínimo de 34 horas no semestre
    Turmas com 3 horas semanais – mínimo de 50 horas no semestre

  • Tem intervalo para lanche?

    Não há intervalo, e sim a aplicação do *programa pedagógico Snack Time, durante o período da aula.

    O Snack Time transforma o momento do lanche numa atividade que une o inglês a tópicos relacionados com alimentação, nutrição, higiene, sustentabilidade, cultura alimentar, entre outros.

  • Aulas com 3 horas sequenciais não ficam muito cansativas?

    As 3 horas que o aluno permanece na escola são 100% focadas no aprendizado. Até mesmo o momento de lanche é realizado dentro da metodologia e fluxo de aula para que haja uma otimização e aproveitamento completo de todo o tempo que o aluno passa na escola. Essa imersão de 3 horas oferece ao aluno uma prática longa e intensa da língua inglesa, o que é muito positivo para o aprendizado. Com a metodologia dinâmica e interativa, os alunos se mantém ativos e dispostos e alcançam um excelente aproveitamento semanal.

  • Existe reposição de aula em caso de faltas?

    O educador cultural avalia e monitora o desempenho do aluno no grupo e, sempre que necessário, a coordenação pedagógica agenda uma aula de reposição, reforço ou revisão de conteúdo.

  • Os alunos têm lição de casa?

    Sim, a partir dos níveis Elementary 1 e Primary 1, quando já está consolidada a alfabetização em português, os alunos terão homework – lição de casa.

    As tarefas enviadas para casa são necessárias para consolidar o aprendizado de sala de aula, pois ajudam a aumentar e fixar o vocabulário e aprimorar a produção escrita, além de constribuir para o desempenho integral do aluno no aprendizado da língua inglesa.

  • Só se fala inglês na classe?

    O cérebro se transforma quando encontramos formas diferentes de nos comunicarmos em uma língua que não é a nossa materna e tentamos lidar com elas. Um exemplo disso ocorre quando temos que evitar falar em português, já que, em sala de aula, só falamos em inglês. Essas são experiências que modificam e melhoram nossa capacidade cerebral. Na Teddy Bear, desde o primeiro dia de aula, o educador cultural negocia com os alunos que a língua inglesa será a língua de comunicação entre eles. A partir desse acordo, usamos o máximo de inglês possível com a turma, utilizando vocabulário específico para a comunicação com a classe. Essa prática traz segurança para o aluno, pois é capaz de compreender o que lhe é dito em inglês e começa a desenvolver autonomia para expressar suas dúvidas, necessidades e opiniões na língua inglesa.


SECRETARIA

  • Como obter a 2ª via do boleto bancário?

    Basta acessar o site do banco emissor do boleto, selecionar a opção 2ª via de boleto e preencher os dados solicitados.

    Se o carnê tiver sido extraviado, favor entrar em contato com a secretaria da escola para providenciar a cópia.

  • Meu filho tem alergia, ele pode participar das experiências culinárias?

    Com toda certeza! A Teddy Bear desenvolveu um caderno de receitas especiais para que todos possam participar, independente de restrições alimentares ou alergias. No ato da matrícula, os pais/responsáveis devem informar qual é o tipo de alergia ou intolerância que o aluno possui. Dessa forma o educador cultural receberá a informação e escolherá, juntamente com o grupo, uma receita adequada e segura para todos.