Quem Somos

Nossa História

Escola Teddy Bear foi fundada em 1990, em Florianópolis, Santa Catarina, mas sua criação teve início ainda na década de 80, quando Luciana Machado, uma entusiasmada jovem recém-formada em Letras, foi para Londres aperfeiçoar seus estudos. As descobertas sobre o sistema de ensino aplicado em escolas infanto-juvenis inglesas aguçou seu interesse em criar um método de ensino inovador que despertasse em crianças e adolescentes o desejo de aprender o idioma inglês. Outra descoberta que chamou sua atenção foi a popularidade, em todas as faixas etárias, do urso de pelúcia, cuja notoriedade motivou até a criação do Museu do Urso de Pelúcia, em Hampshire, Inglaterra.

Luciana se encantou com a história do urso de pelúcia, criado na Alemanha, em 1880, por Margarete Steiff, e que no início do século XX foi levado para os Estados Unidos por um comerciante, onde foi rebatizado de Teddy Bear, em homenagem ao então presidente americano Theodore (Teddy) Roosevelt.

As ideias começavam a se conectar:
Uma metodologia de ensino diferenciada, um urso que encantava crianças e adultos.

Na volta ao Brasil, Let me BeYourTeddy Bear, de Elvis Presley, foi trilha para a descida em Florianópolis. Bingo! Era isso! Luciana, então, compartilhou suas experiências com o profissional de marketing Tony De Franceschi que, de imediato, reconheceu na ideia de uma metodologia inédita uma ótima oportunidade, elegendo o nome Teddy Bear para o novo empreendimento. Começava aí a primeira escola de inglês especializada para crianças e adolescentes no sul do país.

A Escola de Inglês Teddy Bear inovou desde a sua primeira escola: público segmentado, método inédito, instalações físicas e materiais didáticos diferenciados, educadores e colaboradores capacitados para oferecer excelência em ensino e atendimento. Muitos pais aderiram à nova proposta e, à medida que os filhos descobriam o prazer em aprender um novo idioma, outras Escolas Teddy Bear foram inauguradas. Assim, a Teddy Bear tornou-se referência no ensino da língua inglesa para crianças e adolescentes.

Essa é uma história sem ponto final, porque, há quase três décadas, ela é reescrita diariamente, com a mesma paixão do início.

Atualmente, a Teddy Bear é marca reconhecida e franquia em plena expansão. É uma escola de inglês única, onde se cultiva a satisfação e o orgulho que inspiram a aprender e ensinar. Como empresa, busca ser visionária, inovadora e líder no seu segmento, baseada em princípios inspirados no próprio nome.

Missão

Teaching Exclusively to Develop and Delight the Young

Uma escola de inglês única, onde se cultiva a satisfação e o orgulho que inspiram a aprender e a ensinar.

Valores

Brightness:

Postura expressiva, que motiva a paixão pelo novo e a disposição para mudanças.

Excellence:

Postura de excelência, que motiva a compreensão e a superação de expectativas.

Ability:

Postura de capacidade, que motiva a eleição do desafio e a superação.

Relationship:

Postura de relacionamento, que motiva a interação humana.

Sustainability:

Postura de sustentabilidade, que motiva o respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável econômico e social.

Visão

Ser uma empresa inovadora e líder no ensino da língua inglesa.