Teddy News

Número 106 - Ano 10 - Agosto 2018

Gostou? Compartilhe

Welcome Back to School!

Aulas da Teddy Bear começam cheia de novidades.
As equipes pedagógicas e administrativas participam de congressos & workshops de capacitação
para que sua experiência com a Teddy Bear seja cada vez mais extraordinária!

Let new adventures begin!

Como ajudar seu filho a praticar inglês no dia a dia?

Não é segredo para ninguém a importância de praticar inglês no mundo atual, não é mesmo? Entretanto muitos pais encontram dificuldades na hora de planejar meios que possam auxiliar seus filhos no aprendizado de um novo idioma.

Estudar e aprender são ações fundamentais para a nossa construção intelectual e para a nossa existência enquanto indivíduos. Assim como a água é essencial para o funcionamento do nosso corpo, a aquisição de informações e a aprendizagem contínua são aspectos que nutrem os nossos pensamentos.

De fato, a escola cumpre um papel fundamental no ensino de um novo idioma, mas a aprendizagem contínua tem um papel vital nesse processo. Afinal, saber somar habilidades e competências proporcionará que seu filho atinja o resultado que almeja mais rápido. Pensando nessas necessidades, preparamos para você um artigo que apresenta dicas essenciais para a aplicação do ensino contínuo do inglês. Acompanhe no nosso post, clicando aqui!

Por que a Teddy Bear investe tanto em treinamento e capacitação?

“Você ensina melhor o que mais precisa aprender” Richard Bach

Recebendo conhecimento

Cada vez mais, as pessoas buscam por excelência. É uma prática moderna, global e unânime.
Da mesma forma que nos cobramos para sermos pessoas melhores, alcançarmos melhor performance na vida, nos esportes, em tudo; queremos encontrar esta mesma eficiência de fora para dentro.
Como hoje temos mais acesso a informações e podemos comparar a qualidade dos produtos e serviços que adquirimos, não nos contentamos mais com o “assim mesmo está bom”.
A exigência pela qualidade é fator primordial para o crescimento e aprimoramento, tanto das pessoas, individualmente, quanto das empresas e organizações.
Para estar sempre à frente e entregar aos pais e alunos da escola a qualidade que eles buscam, a Teddy Bear investe pesado em capacitação das equipes e aprimoramento dos processos internos.
Só no primeiro semestre já tivemos mais de 100 horas de cursos, palestras e treinamentos com novas ferramentas. Fora as reuniões de acompanhamento pedagógico individual que acontecem semanalmente e permitem à Coordenação Pedagógica das escolas acompanhar o desenvolvimento de cada aluno, propondo estratégias e atividades didáticas para cada caso.

Compartilhando a expertise da Teddy Bear

No mês de julho, representantes das equipes pedagógicas foram compartilhar conhecimento na 16th International Conference Braz-Tesol em Caxias do Sul/RS.
A coordenadora de desenvolvimento, Daniela Silva, e os coordenadores pedagógicos das unidades Florianópolis Beiramar e São Paulo Alto de Pinheiros, Marcos Melo e Elaine Lins, ministraram worshops sobre Growth Mindset (postura mental de crescimento – ensinar uma mentalidade de crescimento cria motivação e produtividade nos negócios, na educação, nos esportes e melhora os relacionamentos) e sobre Boosting Leadership in the Classroom (aumento da liderança dos alunos em sala de aula – como estabelecer conexões entre as lições e o futuro dos alunos? Como incentivá-los a desfrutar os desafios e nutrir o discernimento para que se perguntem menos e ajam mais).
Do lado administrativo, tivemos o CEP – Customer Experience Program, palestra integrante do Programa Teddy Bear de Educação Continuada, ministrado por Fernanda Baccarin, que trouxe para a equipe novas práticas e ferramentas de gerenciamento que visam melhorar o desempenho do atendimento.
Perguntamos à Fernanda Baccarin por que a Teddy Bear investe tanto em treinamento e capacitação e ela respondeu: “para uma empresa que trabalha com serviços na área de educação, o investimento constante na capacitação e no desenvolvimento da equipe é condição fundamental para garantir resultados de alta performance, tanto no ensino da língua inglesa quanto na construção da experiência e do relacionamento com nossos clientes. O Programa de Educação Corporativa que a Teddy Bear desenvolve é sem dúvida um dos pilares desta instituição”.
Além dos treinamentos estruturados pela escola, os colaboradores também participam de cursos externos, como foi o caso dos educadores culturais Mr. Queiroz e Mr. Mendonça que foram ao Rio de Janeiro para o Amplifica 2018, seminário sobre tecnologia para a educação e que vão poder contribuir para continuarmos a fazer uma educação de qualidade, ainda mais conectada e próxima dos alunos.

Fique por dentro

Cadastre-se

Cadastre-se para receber as próximas edições do Teddy News diretamente no seu e-mail:

enviando...