Teddy News

Número 108 - Ano 10 - Outubro 2018

Gostou? Compartilhe

DREAM, SMILE, PLAY! Choose to live joyfully!

Desejamos que a criança que mora em cada um de nós continue sempre acompanhando você.

Intercâmbio teen: conheça 5 destinos imperdíveis

Todo mundo que estuda inglês já pensou — ou em algum momento vai pensar — em fazer uma viagem internacional para aprimorar o idioma, para conhecer novos lugares e pessoas. O que pouca gente sabe é que quanto antes você investir nisso, melhor para a sua fluência e experiência de vida. Por conta disso, o intercâmbio teen é uma ótima opção, mesmo que você ainda não tenha terminado seus estudos no ensino médio ou na faculdade.

Utilizar a língua estrangeira em um contexto real e entre nativos é a melhor forma de aumentar o vocabulário, melhorar a pronúncia e desinibir-se com relação ao speaking. Mas não é só isso! Além de todas essas vantagens com relação ao inglês ou a um outro idioma estrangeiro, você tem a oportunidade de conquistar a tão sonhada independência e conhecer o mundo fora de casa.

Ficou interessado? Então clique aqui e conheça cinco destinos que são perfeitos para sua primeira aventura.

Teddy Bear World School Tour: um passeio pedagógico por escolas globais

Inteligência Pedagógica Global

A Gestora da Inteligência Pedagógica da rede de escolas Teddy Bear, Luciana De Franceschi, visita regularmente escolas que são referência em educação no mundo e traz para o Brasil o que há de mais moderno em termos de ensino de idiomas.

Na foto com Luciana, Fernando Gama de Oliveira, Gerente Regional de Recrutamento de Estudantes Internacionais do NiagaraCollege, no Canadá. A rotina de visitas inclui conhecer as instalações, analisar os currículos escolares, os programas educacionais paralelos, as atividades extraclasse e conversar sobre todos os aspectos do intercâmbio com os dirigentes locais.

As escolas também informam sobre os tipos de testes necessários para inscrição e outros documentos que os alunos vão precisar para passar uma temporada fora do país. Além dos cursos de línguas, as escolas internacionais oferecem programas culturais e esportivos como música, teatro, ballet, futebol americano, hóquei e patinação. Os inscritos nos programas têm a opção de ficar hospedados nas escolas/universidades ou em casas de família. A logística e os detalhes são intermediados pela Intercultural, agência de intercâmbio e parceira da Teddy Bear que organiza a viagem e dá consultoria às famílias sobre os procedimentos para intercâmbio.

Preparamos um apanhado geral com algumas das escolas visitadas. Confira!

Teddy Bear World School Tour

Fique por dentro

Cadastre-se

Cadastre-se para receber as próximas edições do Teddy News diretamente no seu e-mail:

enviando...